Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Salmos 139:7-10
Deus está onde nós estivermos, e além, é claro. Não somos morada do Espírito afinal? Deus não pode, portanto, ser evitado, mesmo que muitos tenham escolhido ignorá-lo. Assim um crente nunca está verdadeiramente só. Nem desamparado.
Os que se submetem ao Senhor podem esperar por dificuldades, pecados, problemas e lutas em sua vida, mas também podem (e devem) esperar pela direção e sustento vindos de Deus. Não sustento necessariamente físico e material, mas sim principalmente o espiritual. Força, motivação, determinação, coragem, foco para realizar seus sonhos, para o trabalho, para o estudo, para a família e os amigos, para realizar os planos que Deus sonhou para nós de alegria, paz, amor e realização.
Deus está em todo lugar. Não apenas nos confins do mundo, mas também nos confins de nossas próprias vidas. As vezes achamos que nosso pecado é profundo e horrível demais, que nossos erros são tão grandes que nos distanciam definitivamente de Deus. Mas Deus continua perto. Na verdade, ao alcance apenas de nosso arrependimento sincero.
Precisamos todos nós termos desprendimento e discernimento para deixar Deus nos guiar em tudo. Porque Ele está bem ao nosso lado, o tempo todo, apenas esperando que nós o deixemos agir, não com uma atitude passiva, mas sim pró-ativa.
0 comentários:
Postar um comentário