Pesquisar

17 de outubro de 2011

CANSAÇO

Ontem a noite eu estava orando. Na verdade conversando com Deus mais um dos meus desabafos. Não um desabafo comum, mas sim uma entrega. Nunca me senti tão cansado em minha vida quanto tenho me sentido nos últimos tempos. Não um cansaço físico, que realmente tem me abatido pela primeira semana de volta a academia de musculação. Mas sim um cansaço da alma.

Converso sobre diversas coisas com minha psicóloga em minha terapia que já caminha para 4 anos, mas uma das mais recorrentes é que eu tenho uma percepção muito violenta e hostil do mundo. O lugar aonde vivo me parece ser um campo de batalhas. As pessoas me parecem ser todas inimigas ou no mínimo neutras, sem ter ninguém ou quase ninguém em quem eu possa confiar ou com quem eu possa contar. O mundo me agride o tempo todo.

Uma das agressões que mais me ocorre é justamente o fato de “ter que me explicar” o tempo todo. Quando eu falo que acredito em Deus, que quero amá-lo, que quero me entregar a Cristo, que acredito e quero seguir ao evangelho, eu quase sempre sou recebido com uma pergunta: “por que?” E sinceramente estou cansado de tentar respondê-la. Não que eu não saiba o porque. Mas porque a resposta nunca agrada a aqueles que perguntam. Porque há coisas que nunca podem ser explicadas, apenas sentidas e percebidas. E isso nunca basta para muitas pessoas.

0 comentários: