Pesquisar

5 de agosto de 2003

NINGUÉM TEM O PODER DE ESTRAGAR O MEU DIA


O JP me falou no domingo, em meio a algumas coisas que estávamos conversando, uma frase que me impactou muito! "Ninguém tem o poder de estragar o meu dia". Ele dizia isso naquele momento por que estava muito feliz devido a um evento do dia, e talvez ele nem tenha se tocado no poder de sua frase, ou talvez tenha, isso eu não sei dizer.

Porém, fiquei refletindo sobre esta frase. Ao ponto de ontem eu tem conseguido algo, digamos, fantástico demais vindo de mim: eu me mantive alegre! Estou passando um risco tremendo de não poder continuar a estudar, as aulas recomeçaram naquela faculdade que eu detesto (mas preciso) e fui zoado pelos meus colegas de Van. Mas isso não me afetou!

Este mês de férias eu pude me aproximar mais de Jesus. Fico feliz por que a cada dia que passa sinto que ganho experiência neste contato, nesta comunhão com Deus. E acho que as dificuldades tem me ajudado neste sentido, fazendo-me olhar para as coisas de Deus e não tanto para as coisas do homem, que eu sei, preciso enquanto viver aqui neste planeta.

A verdade é que ninguém tem o poder de estragar o meu dia. Só uma pessoa tem este poder, e esta pessoa sou eu mesmo! O mundo é de provações... problemas todos enfrentamos. Mas neste mês, pude perceber um pouquinho mais o que significa ter um Deus vivo morando dentro do meu coração... e como quero que todo mundo tenha esta oportunidade!!! E mais: que todo mundo tenha Deus morando dentro de si (pois ele só mora no coração daqueles que o aceitam verdadeiramente, e não dentro de todo aquele que nasce, como muitos pensam erroneamente).

Diante dos problemas, neste mês pude aperfeiçoar aquilo que Jesus mais quer de um crente: amá-lo e depositar todas, absolutamente TODAS as esperanças Nele. Deixar que ele controle minha vida da forma que ele sabe ser a melhor. Me deixar levar por seu amor. Como me deixar abater agora que vejo isto mais claramente? Como deixar que uma coisa mundana como uma falta de dinheiro para pagar os estudos, ou uma palavra torpe de um "colega" ou a frieza humana me derrubem e estraguem o meu dia, me deixado triste, chateado e, além disso, chato?

Sou humano, e sei que é certo que em alguns momentos ainda ficarei triste, desesperançado e cabisbaixo. Sou pecador como você! Falho ao ponto de fraquejar, mesmo sabendo destas coisas! Mas Jesus está ao meu lado, e Deus sabe de minhas limitações, me amando como ama a um filho que precisa de cuidados... posso vir a ficar triste no futuro, mas acho que, a partir de agora, isso não vai ser mais tão comum, nem tão fácil de ocorrer.

Olho para as dificuldades e vejo o quão abençoado sou! Ainda tenho meus pais, meus irmãos, tenho onde dormir, o que comer, posso tomar banho todos os dias e tenho um estágio que me dá algum dinheiro. Quantas pessoas não vivem com bem menos do que isto e são felizes no Senhor!? Quantas pessoas tem bem mais do que eu e são vazias, procurando uma razão para viverem em coisas vãs e até mesmo diabólicas?

Ninguém tem o poder e a capacidade de estragar o dia de alguém que tem Jesus ao seu lado e sabe muito bem disto. É mais fácil o mar secar e as montanhas de nivelarem do que um crente em Cristo deixar de nele crer e de nele e no reino celestial depositar suas esperanças.

Ai você pode até dizer assim: "coitado, olha só o que a lavagem cerebral de pastores fez com ele, tadinho". Eu sei o que eu vivo. Sei o sinto. Sei da experiência que tenho com Cristo, que é incontestável. Não consigo compreender as pessoas que não aceitam Deus. Como viver sem Ele? Da mesma forma que vocês me olham e me estranham, eu os olhos e tenho compaixão, com um ardente desejo de ser o escolhido para lhes mostrar o caminho até Ele. Não acho que tenho este dom, que é Deus quem dá de acordo com sua vontade e propósito.

Sou analista de sistemas. Ciências exatas. Uma área que exige lógica e determinação com fatos comprovados cientificamente. Parece impossível alguém desta área crer em Deus, e infelizmente tenho visto muitos que não crêem ou crêem erroneamente, sem a Bíblia, único parâmetro deixado por Deus para o homem. As pessoas acostumam-se com fatos complicados, com a dificuldade da vida, e não conseguem ver Deus nisto. E acho que nunca verão. Por que Deus não se revela na complexidade de um calculo de Programação Linear ou em um algoritmo de lógica computacional. Ele se revela na simplicidade de uma golfada de ar ou no choro de um recém nascido. Ele se revela no despertar pela manhã e no mastigar do alimento.

Não procure Deus nas coisas complexas, mas sim nas coisas simples, por que Deus fez o homem para ter uma vida simples, e o homem buscou aquilo que odeia hoje, que é a complexidade de sua própria vida estafante. Você até pode provar a existência de Deus, mas é muito mais fácil sentir sua existência, indo em busca da verdade. Albert Einstein falava sem papas na língua que "O Universo só pode ser explicado com a existência de Deus". Deixe de aceitar o que seus professores de faculdade, marxistas contra a religião e contra Deus, põem em sua mente, e saia você mesmo em busca da verdade. Por que a verdade não é relativa. Não existem meios termos, nem outros caminhos. A verdade é Deus deu seu único filho para morrer por você, para que você se arrependa e se volte para Ele.

Entregue-se à Jesus Cristo. E assim, perceba que com ele ninguém tem o poder de estragar o seu dia, durante todos os dias de sua vida. Por que Jesus morará em seu coração e o fará transbordar de alegria, uma alegria diferente de todas as outras que você já sentou até hoje, uma alegria que fará sua própria alma se regozijar!