Pesquisar

21 de novembro de 2006

THE STRANGE TRIGGER

Pois é, ontem de novo o gatilho disparou sem aviso, e agora estou deprimido de novo e sem um motivo muito claro do porque. Lendo por ai, vi que este gatilho em questão pode ser disparado tanto por coisas ruins como por coisas boas. Sendo assim, pode ser disparado por qualquer coisa, dependendo do conceito pessoal de "ruim" e "bom".

Muito legal, hein!? Isso significa que qualquer mudança brusca de humor é um risco. Isso é ótimo, ainda mais em um mundo aonde a vida das pessoas é tão "estável"... como se não passássemos por torrentes de emoções da hora que acordamos à hora que dormimos.

Sabe, não da vontade de fazer nada. É como estar com sono e cansado sem poder dormir, como que com um nó na boca do estômago ou como a sensação de que estou em um buraco fundo de onde não posso sair. É mais como um sentimento de impotência diante da vida, sabe? Um sentimento muito ruim de incapacidade. Como falam, o contrário da depressão não é a felicidade, mas sim a vitalidade. Estar deprimido é como morrer um pouco a cada instante. Como jogar xadrez sabendo que você vai perder, não importa o que faça.

OK, até admito que estou sob muita pressão ultimamente. Casamento a vista, grana apertada, obrigações a serem cumpridas, responsabilidades que a vida se encarrega de jogar nas nossas costas sem nos perguntar se as queremos... as vezes sinto que tenho que ser adulto por dois. Em dobro... como se uma vez só já não bastasse.

Já tive isso diversas vezes. Momentos de depresão são comuns a todos e todos estes momentos pelos quais passei nos ultimos anos (sem motivos aparentes) passaram em um tempo próximo a uma semana. Agora não vai ser diferente, tenho certeza. Daqui a uma semana estarei bem de novo, mas que essa mudança nas soluções químicas em meu cérebro enche o saco, enche...

0 comentários: