Pesquisar

3 de outubro de 2006

BANDA LARGA DE VERDADE

Eu tinha Speedy em minha casa desde 2001. Por um tempo era bom, mas sabe como é que é, quanto mais banda de dados se tem, mais se quer. Fiquei pleiteando junto à Telefonica quando eu poderia assinar um Speedy de velocidades superiores aos míseros 250kbps que eu utilizava. Mas eles sempre me davam a mesma resposta: a sua linha telefônica está ligada a uma central que suporta somente velocidades até a que você já tem contratada. Sempre perguntava quando então eles iriam modernizar o raio da central para que ela suportasse maiores velocidades e assim eu pudesse contratar um Speedy melhor (ei, eles iam ganhar mais por isso!). Mas eles sempre me diziam que não havia previsão nenhuma.

Ai você se imagina no meu lugar: tendo que usar uma conexão de velocidade baixa (para banda larga 250 é muuuuuito pouco) com uma franquia de 4Gb (que eu torrava na primeira semana baixando meus animes) pagando caro pra caramba (mais de R$120,00 entre Speedy e provedor) sabendo que tudo aquilo poderia sem muito melhor e mais barato, porque a tecnologia ADSL não envolve custos tão altos quanto os que a Telefonica diz que tem e repassa para o consumidor.

Em suma, fazia uns 2 anos que eu estava de saco cheio da Telefonica, que eu não suportava mais ouvir falar em Speedy e que eu ensaiava para cancelar minha assinatura. Meio que desenvolvi um ódio pela Telefonica, a ponto de ter para mim que não quero ter nada deles no meu apartamento, quando eu for morar lá.

Mas no momento, como eu trabalho com informática e sou viciado em Internet, não podia voltar à conexão via modem, que acabaria custando o mesmo que o Speedy e por incrível que pareça, com uma velocidade pior.

Eu estava em uma sinuca de bico, estava obrigado a engolir aquela porcaria do Speedy porque não haviam concorrentes (falta de concorrência é a receita para estragar uma empresa)... até semana passada.

Temos NET em casa desde 1998, mas o sinal do Virtua (banda larga da NET) nunca estava disponível para a região aonde eu moro. Mas então, na semana passada, eles ativaram o serviço na minha rua e eu migrei na hora, cancelando meu Speedy com um sorriso nos lábios.

Se antes, com o Speedy, eu pagava uma média de R$120,00 na Internet pra ter uma conexão de 250kbps com franquia de 4Gb, pagando R$0,10 por Mb adicional, agora, com o Virtual, eu pago R$39,90 (R$79,90 depois de março) para ter uma conexão de 2mb (8x mais rápida que a anterior) com franquia de 20Gb, sem pagar Mb adicional, somente sofrendo baixa de minha velocidade em caso de ultrapassar a cota, voltando ao normal quando a mesma for zerada no mês seguinte.

Como meu irmão falou, o que você escolheria: comer um ovo cozido empanado de buteco pagando R$30,00 nele, ou comer um filé maravilhosamente temperado com ervas finas acompanhado de um vinho estupendo em um restaurante bacana pagando R$15,00 por tudo?

Dane-se a Telefonica! Empresinha falha, que porque é monopolista, faz as coisas nas coxas, não presta serviço direito, cobra os olhos da cara e ainda acha que está fazendo um favor!

E viva o Virtua e à NET, que mesmo não sendo santa, soube se modernizar e oferecer um produto bom e com preço mais justo que a Telefonica! Vou lutar para colocar NET no meu prédio quando eu for morar lá! O mundo é dos NET´S!!!

0 comentários: