Pesquisar

24 de setembro de 2004

APREENSÃO

Domingo está chegando, e com ele o final de semana. Sinto algo se mexendo dentro de mim, pois voltarei à igreja após quase um mês de ausência. Algumas pessoas vão até me estranhar, acho. Vão achar que sou visitante...

O fato de não dormir mais na casa da minha noiva vai complicar as coisas, ao menos até eu comprar o meu carro. Não vou na igreja à noite por que não terei como voltar para casa após isso, mas quando eu puder comprar meu veículo, e eu já estou tomando providências para fazer isso em alguns meses, acho que a situação vai se normalizar.

Enquanto isso vou levando. Minha apreensão fica quanto a retomar minha comunhão com Jesus. Ando tão atordoado (pra não dizer anestesiado ou sonado) devido a todas as coisas que vem acontecendo, aliado à fadiga (pra não dizer falência cerebral) que venho enfrentando devido ao trabalho e ao ultimo ano da minha faculdade (que ainda vai ganhar um post unicamente dedicado à ele) que não me sinto em condições de fazer nada a não ser descansar em todos os momentos em que eu puder.

Mas quero manifestar que mesmo assim, eu quero e sei que isso ocorre: que Deus mantenha-se no domínio de minha vida, mesmo eu sendo assim, tão falho, tão fraco, tão tolo, tão inútil. Ainda bem que ele enviou à Jesus para nos salvar. Quando eu seria merecedor e digno do nome Dele? Estou mais para ateu ou afastado nos últimos dias do que para crente... não tenho me julgado mais no direito de usar esta palavra como referência a mim mesmo.

Eu sou apenas um pecador que se arrepende de seus atos, mas que os reincide dia após dia. Quem será que eu sou para Deus então? Tenho me perguntado muito se meu nome está escrito no livro da vida. Olhando para meus atos nos últimos meses, tenho achado que não... mas quero mudar isso, só não sei como me mudar para tingir este objetivo.

Na verdade não nos mudamos, que nos muda é Deus de acordo com seu plano maravilhoso. Que ele se cumpra em mim e eu saia deste ostracismo...

0 comentários: