Pesquisar

11 de maio de 2004

MÚSICAS

Primeiro foi o LUDOV, que me encantou com sua música, na minha opinião, inovadora e diferente de tudo o que eu ouvi. Eles, aliás, virão tocar em Campinas dia 22 próximo, e pretendo ir até lá ver os caras e curtir eles tocando.

Bem, agora por culpa do Márcio, um camarada meu da Batista Central daqui de Campinas (culpa no bom sentido), voltei a ouvir Heavy Metal e a curtir muito o som pesado de bandas que eu não ouvia a um bom tempo. E não sei se foi por causa disso que eu acabei me deparando com o THE DARKNESS, uma banda inglêsa de caras magrelos (a foto está acima) que é simplesmente fenomenal. Os caras tem um som muito potente, como a muito eu não ouvia, que me empolgou como a muito tempo eu não me empolgava.

Eles tem uma atitude de palco muito forte e (ai é que está a sacada deles) eles fazem a gente chorar de dar risadas. Sim, é uma banda muito boa, com um som muito bom MESMO, e ainda por cima os caras fazem um monte de palhaçadas engraçadas nos shows e principalmente nos video-clipes, que são os mais malucos que eu já vi. Pode-se dizer que eles tem um som próprio e o visual eles pegaram de algumas bandas dos anos 70 e 80 (dentre elas Van Hallen).

O vocalista/guitarrista solo é completamente louco (no bom sentido), e pelo fato de ser hiper ativo (como minha noiva o é) ele não para de correr de um lado para o outro, pular, cantar, e tocar. Até o sinal que eles pedem para o público fazer é diferente (ao invés do manjado sinal do heavy metal, que é o sinal da besta, eles pedem pra galera fazer um sinal de jóia com o dedão pra cima, em sinal de que estão curtindo a música e que está tudo ok). Estou curtindo muito o som deles, e no geral, posso dizer que estou voltando a ouvir músicas mais pesadas, o que está ajudando absurdamente a controlar meus níveis de estresse.

Ai vem a pergunta: por que eu, um crente no Senhor Jesus Cristo escuta uma banda como o THE DARKNESS? A principio, não vejo nada absurdamente ruim tanto na música quanto nas letras (que em geral falam de mulherada) quanto nas atitudes da banda. Mas a verdade é que não existe uma banda com um som "de pegada" como o The Darkness no meio gospel e nem com a energia e vigor que eles tem. Ao menos eu não conheço... e quando eu digo pegada eu não digo Trash Metal (o The Darkness é mais uma banda de Hard Rock pesado do que uma banda de heavy metal, é música para tocar em FM). Quem me dera que existissem bandas gospel com um som como este, mas provavelmente não existe e nem existirá, pois bandas como o The Darkness são do mundo, e os crentes tem que evitar se amoldar à imagem do que tem no mundo. Daí vem a pergunta... gostar de uma banda não gospel como eu gosto de tantas (KISS, Nirvana, LUDOV, etc) constitui desvio e/ou pecado?

0 comentários: