Pesquisar

21 de julho de 2003

UMA PÁ DE COISAS...

Acho que falei besteira no blog passado. Se o Henrique e a Carol tivessem lido isto (por que eu acho que ninguém lê isso aqui, mas não tem problema não), poderiam ter ficado tristes comigo, sendo que o que mais quero é a amizade deles. Fico feliz do fundo do coração por seu casamento, e posso dizer com toda a certeza neste exato momento que não sinto inveja não. Sinto uma vontade louca de me casar também, e uma motivação a mais para continuar minha luta diária visando este objetivo. Chega de eu ser fraco... somos fortes com Jesus! Que eu comece a agir como tal a partir de agora!

Na verdade tenho andado muito derrotista. Tudo me tem parecido difícil e tenho me entristecido com tudo, o que não é, obviamente, o correto. Momentos de tristeza ocorrem com qualquer um, isso faz parte de nossa humanidade. Mas isto não pode se tornar uma constante como tem sido em minha vida nos últimos tempos. Isso tem que acabar, e só eu posso dar os passos para que isto acabe.

A primeira coisa a fazer é mudar minha atitude diante dos problemas. Jesus está comigo, caminhando ao meu lado! Para que temer ou se entristecer? A vida pode ter seus problemas. Posso estar passando por falta de dinheiro, mas e daí!? Não estou passando fome! Não estou passando carência emocional, afinal tenho uma noiva que me ama e eu amo muito! Tenho minha família e amigos! Tenho Jesus comigo!!!

Minha noiva é fantástica! Erro muito quando exijo que ela seja perfeita, sendo que eu mesmo sou tão imperfeito e pecador quanto sou. Ela sabe me colocar para cima, melhorar meu humor e me ajudar no momento certo! Como a amo por isso... estes momentos me fazem ter uma maior compreensão de como é que ela é perfeita para mim. Ela olha acima dos defeitos e dos pecados, e me ama. Acho que amor é isto, não importa a quem se dedique: olhar acima dos defeitos e dos pecados.

Estou feliz, meu Deus! Obrigado por estes momentos, Jesus!

Ontem esteve em Nova Canaã o Pr. Rubem e sua família. Ele é um dos 2 pastores que a igreja está sondando para ser nosso novo pastor. É uma pessoa divertida e, ao que parece e senti, totalmente comprometida com a obra de Deus neste mundo. Não sei o que a igreja decidirá na próxima assembléia, mas sou a favor de ouvir ainda o segundo pastor antes de tomar qualquer decisão, mas acatarei a decisão da maioria, como sempre se deve fazer em um regime democrático. Como temos falado, pode ser que a igreja escolha um ou outro pastor, ou nenhum dos dois. O importante é que estejamos orando e esperando firmemente que Deus vai nos mostrar quem deve ser este pastor, e que seja uma pessoa escolhida por Ele.

Ontem também tive a oportunidade de dar uma Bíblia para o meu amigo João Paulo. Comprei uma Bíblia Jovem para ele, que aparentemente gostou muito! Fico feliz em poder fazer isto por ele! Ele ficou preocupado e encabulado de eu ter gasto dinheiro com isso para dar a ele, mas como eu disse a ele, é melhor eu gastar este dinheirinho (por que foi bem baratinho) com isto, que é algo que vale muito a pena, do que eu gastar com mangá (que eu adoro ler) ou com comida fast-food (eu tô gordinho) ou outra coisa supérflua. O que espero é que ele siga mais e mais a Jesus, conheça-o profundamente, tenha experiências pessoais e coletivas com ele, aprenda a amá-lo mais e mais, dê seu testemunho aos outros que não o conhecem e possa fazer por outros, quando atingir um certo amadurecimento espiritual, o que eu venho tentando fazer por ele, que é trazer para os caminhos santos de Cristo.

Nesta próxima sexta feira estarei fazendo exame na minha academia para trocar de faixa. Subirei mais um grau no Kung Fu se conseguir desempenhar adequadamente o que aprendi nestes longos 10 meses. Estarei indo para a faixa azul, ou seja, ficarão faltando apenas 4 faixas até a preta... o que sinceramente não sei se conseguirei chegar devido a minhas limitações físicas e às minhas motivações, além do problema de grana. Afinal está tudo pago até janeiro. Depois não sei quanto deverei pagar, e não sei nem se poderei pagar. Além do mais, aquela motivação inicial, aquele ardor que eu tinha por praticar o Kung Fu, parece ter se esfriado. Acho que ainda prefiro muito mais jogar basquete do que trocar sopapos com outra pessoa, se bem que no basquete isso também acontecia de vez em quando... he he he. Ah, eu ainda gosto de Kung Fu sim, mas acho muito dolorido e difícil. Basquete cansa menos, mas não tenho onde praticar. Então vou levando com o Kung Fu enquanto der...

No mais, acho que é só. Vou parando por aqui, com um sorriso no rosto e a felicidade de ser crente em Jesus. Por que estou feliz! Ao menos no momento, e espero, para todo o sempre; que eu não caia mais diante dos ataques do inimigo como vinha caindo. Jesus está ao meu lado. Minha vida é eterna junto a Ele. Por que eu deveria temer algo?

0 comentários: