Pesquisar

19 de dezembro de 2002

ALMA ANESTESIADA

Você já se sentiu assim? Se sim, me escreva contando, por que estou com medo de ser o único a sentir isso... sim! A alma anestesiada. É como um sentimento de letargia que deixa-me angustiado até minhas fibras capilares. Não sinto que eu tenha mais forças para lutar contra meus instintos e desejos, e como um porco, chafurdo na lama deste mundo, me deliciando com a imundície que cobre esta terra. Como um gentio, contrario a vontade de Deus. Mas ainda pior do que um gentio... um gentio que sabe que Deus existe e que Ele o ama, e que ainda assim insiste em fazer tudo para entristecê-lo. Me sinto tão ou mais culpado do que um pecador que está no fundo do poço. A este ainda resta uma esperança do perdão ao conhecer Jesus! Mas já conheço a Jesus e sei o que ele representa! Mas meu coração, endurecido com algo que não identifico, impede que Jesus reine absoluto em minha vida... e não é com orgulho que ando pensando seriamente se de fato converti-me. Sei que a natureza do homem é o pecado, mas sinto-me fraco, e nem ao menos tentar lutar tenho tentado. Antigamente tentava desviar-me de meus caminhos impuros, mas agora me atiro ao pecado como um faminto se atira a um prato de comida.

Ahhh, minha alma... tens perdido a batalha contra minha carne, e esta exatamente assim: anestesiada, sem forças para lutar. Pois tenho agido como um ser de pura carne, quase me esquecendo que possuo também uma alma. Não me basta a culpa e o sofrimento, e então eu continuo, rumo à minha perdição. Oh Deus meu... quantas vezes eu já lhe pedi: Tira de mim tudo o que lhe é mal, me dá uma natureza de acordo com o teu coração, dai-me forças para a luta que venho perdendo incessantemente! Tu tens o poder de mudar o Universo! Tira de mim meus maus caminhos, por que eles são maus até diante de meus próprios olhos! Mas meu corpo é escravo do pecado e só você pode me libertar. Faça com que eu creia verdadeiramente, que meu coração se inunde com o teu amor e que eu siga os caminhos que você planejou para mim, Pai... por que é isso o que eu quero, mas é muito difícil para este teu filho fazer o que é o certo. Dai forças, Deus. Dai forças a este pecador, para que nos céus haja festa uma vez mais.

0 comentários: