Pesquisar

6 de junho de 2011

JUDAS 1:17-18 - ZOMBANDO DE DEUS

Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios".


Engraçado como este texto casou perfeitamente com um vídeo que vi no Facebook de um contato meu ontem (*George Carlin - A maior mentira de todos os tempos). Se quiser assistir, verá o "comediante" zombando de Deus e dos Crentes com sarcasmo e acidez, desafiando Deus a matá-lo no palco se Ele realmente existisse, falando que adorar o Sol faz mais sentido, etc.

Eu tenho visto este tipo de coisa cada vez mais. Mais e mais pessoas tem zombado e ridicularizado a Deus, a Jesus e aos crentes. Obvio que extendem isso a toda e qualquer religião, mas avacalham o cristianismo com mais intensidade porque é a religião que domina o ocidente.

O que eu percebo é que eu simplesmente não devo me ofender mais com isso. Simplesmente não devo mais dar importância a tais coisas. É óbvio que este tipo de atitude deve ocorrer, já estava previsto nas escrituras há séculos. Sinceramente este tipo de coisa tem efeito contrário se colocado à luz das escrituras: elas comprovam a veracidade de Deus e de Jesus, comprovam que as escrituras são reais e portanto Deus e Cristo são reais também.

O que eu posso fazer diante disso? Ter minha fé fortalecida, exercer paciência, confiar mais ainda em Deus, entender que este tipo de coisa estava fadada a ocorrer desde o início do mundo, primeiro por insensibilidade e falta de fé das pessoas, segundo porque o inimigo luta para que todos sejam descrentes e zombadores em potencial, e terceiro porque o pecado habita no mundo e em cada um de nós, dando o potencial para a descrença de forma natural.

Deus não deseja que ninguém se perca, mas Ele sabe desde o início que muitos dariam vazão a suas próprias vontades e desejos, que não teriam fé e simplesmente seriam como Tomé, que só acreditou vendo, que só acreditou naquilo que seus olhos viam e sua mente compreendia.

Jesus disse naquela ocasião que mais felizes seriam os que não viram e creram. Eu entendo e acredito nisso.

0 comentários: