Pesquisar

6 de fevereiro de 2007

ÔNIBUS MALDITO

Porque andar de ônibus é um dos maiores desprazeres da minha vida? Não devia ser assim! JustificarEu andei de ônibus a minha vida toda, portanto devia ser algo com o qual eu estou acostumado, mas sinceramente acho que nunca vou me acostumar, porque cada dia acontece uma coisa nova ou um aborrecimento a mais.

Hoje mesmo, fiquei plantado no ponto esperando aquela lotação idiota aparecer e nada! Tive que vir andando para o trabalho e cheguei meia hora atrasado porque nessa cidade estúpida não se tem um sistema de transporte decente, fora que só parei de transpirar a uns minutos atrás! Campinas tem muitos problemas, mas seu transporte público é uma piada de mal gosto.

Se estes problemas fossem raros eu não daria bola. Mas este tipo de coisa acontece o tempo todo! Odeio pegar ônibus, mas não tenho escolha! Não tenho grana para comprar um carro, e nem terei aonde colocá-lo depois já que no apartamento terei apenas uma vaga na garagem.

Estive vendo a possibilidade de ir trabalhar de bike depois de me casar, e pelo Google Earth eu medi 2 percursos do apartamento até meu trabalho: um deu 4,5Km e outro deu 5,5Km. Ambos são curtos para bicicleta, o problema é que estes percursos tem muitas subidas e decidas. Como não tem vestiário nem chuveiro no meu serviço, e como seria muito ruim trabalhar pingando de suor e fedendo, vou ter que esquecer... e continuar usando esses ônibus miseráveis!

Outro dia mesmo, semana passada, peguei um ônibus quebrado. Um percurso que o filho da mãe levaria 10 minutos para fazer foi feito em mais de meia hora e com isso perdi um tempo louco! Foi o mesmo hoje, perdi mais de 15 minutos da minha vida ali parado. Se tem uma coisa que eu odeio, mas odeio mesmo, é ESPERAR A TOA! Em vista disso é simplesmente ridículo ter preguiça de INVESTIR 10 minutos por dia para orar.

Hoje eu sonhei que comprava uma moto (muito sugestivo, não?). Registro sobre este céu minha forte intenção e determinação de que, em 2008, vou tirar carta de moto e vou comprar uma YBR pra eu nunca mais ter que depender destas desgraças de ônibus em Campinas!

A foto acima é a cereja do bolo: sempre cruzo com gente alegre, feliz e faladora mesmo nos ônibus mais apertados e mesmo na mais desestimulante das manhãs. Sei que é preciso ter calma, e sei que eles podem ver a vida mais colorida do que eu. Mas eu tenho vontade de esganar aquelas pessoas que conversam alegremente e gargalham alto mesmo quando a gente está tão apertado no ônibus que quase não da pra respirar. Sem falar de que 99% das pessoas que andam de ônibus são um bando de mal-educados sem noção, que não perguntam se você quer que eles segurem sua bolsa, ou que fazem questão de esbarrar em você e te empurrar, ou que passam na sua frente sem pedir com licença...

Acho que 15 anos andando de ônibus todo dia já deu, né? Se quiser me ajudar no projeto YBR 2008 me escreva que eu te passo minha conta para depositar sua doação.

0 comentários: