Pesquisar

26 de novembro de 2002

O TEMOR DO SENHOR

"O temor do Senhor é o principio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução" - Provérbios 1:7

Sabedoria: assim é como eu traduzo o livro de Provérbios. Salomão foi sem dúvida um dos homens mais sábios da humanidade pois amava à Deus, e Deus lhe dava tal sabedoria. Sabedoria para que fosse um dos principais reis da história de Israel.

Salomão apresenta centenas, milhares de provérbios neste livro da Bíblia. Conselhos sábios que até mesmo aqueles que não crêem em Deus concordam com sua grande maioria.

Tenho vergonha em admitir que leio a Bíblia bem menos do que eu deveria, e espero que Deus me ajude a reverter esse quadro e que eu deixe de gastar meu tempo com coisas que não são tão importantes quanto aprender mais da palavra de Deus e aplica-la em minha vida. Mas rescentemente tenho olhado para o livro de Provérbios. Inicialmente foi apenas um conselho do professor da Escola Bíblica Dominical de minha igreja (o Rubinho, da classe de jovens da Nova Canaã), mas logo no início da leitura pude perceber o poder que este livro tem, o de nos trazer conselhos antigos, mas que por terem sido escritos por um homem muito sábio, ainda hoje são atuais e aplicáveis. Conselhos sábios valem mais do que ouro...

Estudar é importante. Mas estudar a palavra de Deus é mais. E aplica-la em sua vida também. E saber ouvir as pessoas, abstrair a experiência dos outros e aplicar aquilo em sua vida é importante também. Como diz um ditado popular, "O burro aprende com seus erros e o inteligênte aprende com o erro dos outros". Bem... isso não é totalmente verdade, por que existem muitas coisas nesta vida em que temos que nós mesmos que errar para aprender o que é certo e o que é errado. Por isso é que ninguém pode convercer uma pessoa sobre a verdade que é Jesus Cristo. A pessoa tem que seguir seu próprio caminho até chegar a esta verdade, e ai sim seguir "O caminho" que Cristo representa até nosso amado Deus.




Escrevi isso com base numa conversa que tive esta tarde com um amigo meu. Ricardo, valeu! Cada pessoa tem o pleno direito de ter suas convicções religiosas, mas como sou seu amigo (e você é o meu melhor amigo aqui na Terra) desejo do fundo do meu coração que você volte as caminhos santos do Senhor, e quem sabe, traga a Bel contigo. Não importando as diferenças que nós possamos ter, por que sempre respeitamos as diferenças e opiniões uns dos outros! Amo vocês pra caramba!!! E tenham certeza que Deus também os ama!

0 comentários: