LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

24 de janeiro de 2007

ENFRENTANDO AS BESTAS

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9


A passagem acima o Pr. Rubens pediu para que eu e a Cris decorássemos para o "curso de noivos" que ele vai nos dar a partir deste sábado. Na hora que ele o disse, eu imediatamente pensei em minha vida e em como eu me sinto diante dela. Me lembro que antes eu era mais confiante em Deus, e agora eu temo por coisas que antes não temia simplesmente por entregá-las a Deus. Reflexo da minha condição.

A imagem acima, do filme 300 (que vai estrear logo nos cinemas e eu estou doido para ver) é a coisa mais próxima que eu encontrei que pudesse traduzir como me sinto diante de tantas coisas com as quais tenho que lidar no meu dia-a-dia. Sem dramatizações, me sinto como que diante de uma fera assassina.

Uma destas coisas que tenho enfrentado ultimamente e que graças a Deus parece estar caminhando bem é quanto ao apartamento. Fui na Caixa segunda-feira passada e já fiz tudo o que eu tinha que fazer para liberar o financiamento. Agora é aguardar os próximos passos.

O casamento vai chegando, daqui a pouco o meu irmão Leandro casa, eu tenho que começar a comprar móveis, reservar hotel par a lua-de-mel... é um período de muitas coisas que precisam ser resolvidas em um curto espaço de tempo e que logo em seguida é marcado por uma mudança enorme no seu cotidiano.

Não é a toa que temos que nos manter calmos e sermos corajosos em Deus. É um período de realizações de sonhos e coisas felizes, mas que demandam um esforço e uma coragem (de fazer e aceitar as mudanças) enormes. Pelo menos para mim.

19 de janeiro de 2007

UM MILHÃO DE COISAS



Essa menina linda ai em cima é a Gisele, filha da Lucila (que trabalha comigo) e do Richard. Ela vai ser a dama de honra do meu casamento. A outra menina linda e tatuada é a Cris, ela vai ser a noiva no meu casamento. E o cara feio e gordo é o Daniel, ele vai ser o noivo no meu casamento.

E segunda-feira vou no banco para começar a ver o financiamento do apartamento. Agora é uma questão de semanas até ter as chaves do meu cafofo. Haja coração e haja paciência: tem tanta coisa para ver e comprar que eu não sei por onde começar ou de onde tirar o dinheiro. Mas com calma a gente chega lá, se Deus quiser.

Bem, vindo hoje de manhã para o trabalho, já no Cambuí, um idiota em uma Mitsubish sai da garagem do seu prédio falando ao celular e simplesmente não espera os pedestres (eu) passar, quase me atropelando. E vai embora como se eu simplesmente não existisse.

Fiquei olhando para ele e então pensei uma coisa horrível: "tomara que alguém meta um trabuco na sua cara e roube o seu carro, seu idiota!".

Fico impressionado no quanto eu posso desejar mal a alguém, mesmo que seja um idiota sem noção como aquela besta. Mas devo admitir que ando melhorando e ficando menos cruel. Antes eu pensava algo como "tomara que você capote o carro e morra sentindo uma dor indescritível, como por exemplo com os testículos esmagados!". Definitivamente fiquei menos cruel.

Falando sério agora: as vezes eu sinto que tem algo muito errado comigo, mas na verdade existe sim algo muito errado com o mundo inteirinho. É difícil viver sem ver uma luz no fim do túnel para tanta falta de consideração e de amor nas pessoas. Ninguém se lembra do que Jesus veio ensinar.

Desta forma, devo dizer que é muito bom, mas também muito melancóligo viver pela graça de Deus, ansiando pela misericórdia do Senhor para comigo. Porque me sinto um pedaço de pano sujo, incapaz de ser bom, indigno e tal. Não vejo em mim aquilo que devia refletir, e ao mesmo tempo não vejo isso em praticamente mais ninguém.

Acho triste porque desta forma está muito claro que eu não presto, assim como ninguém presta. E nunca é legal quando a nossa ficha cai e a gente percebe que não é nada. Fico feliz por ter essa possibilidade de redenção em Cristo e na cruz (mesmo porque Jesus é o único caminho), mas me sinto um inútil para comigo mesmo por não ter capacidade de ser do jeito que Ele quer que eu seja. É triste...

E por falar nestas coisas, me lembrei do caso da Renascer e dos seus "Bishops". Não são todas as igrejas que agem como eles e como a Universal. Mas puts... mesmo sendo crente, tenho ficado com a impressão de que a maioria das igrejas são sacanas neste aspecto de grana. Não dou dízimo a mais de 2 anos e me sinto mal por isso porque sei que na igreja em que eu estava as coisas eram corretas neste aspecto (dificilmente as Batistas se envolvem em escândalos). Mas haviam outros problemas que me fizeram sair. Não tem lugar perfeito neste planeta porque sempre tem pessoas lá, e aonde tem pessoas, a perfeição ali não faz morada.

Eu desconfio de pessoas que se prontificam a cargos de liderança. Desconfio de pessoas que desejam estar em posições de destaque. Porque se uma pessoa quer liderar, dificilmente é pelos motivos CORRETOS. Quando quer ser líder, a pessoa normalmente pensa em coisas ruins como por exemplo passar a mão na grana, ter poder sobre o que outras pessoas fazem, influenciar opiniões, estar acima da lei,etc. Não pensam em serem na verdade servidores das pessoas.

É como na política. Elegemos um presidente, que é na verdade nosso empregado. Ele está lá para nos servir! Mas na verdade é o povo que acaba servindo a ele. Teve algum político que quis ter mandato pelos motivos corretos? Eu nunca vi... e se teve, não pode fazer muita coisa porque os outros, motivados pelos motivos errados, não deixaram.

Está tudo invertido. O mundo está, definitivamente, de cabeça para baixo. E desta forma eu declaro que acredito de verdade que só pela misericórdia de Deus mesmo para continuar em frente. Só pelo amor indescritível de Deus para conosco...

10 de janeiro de 2007

APARTAMENTO


Ontem eu e a Cris fomos ver o nosso apartamento pela primeira vez. Foi só para matar a curiosidade porque as chaves mesmo só serão entregues depois da assinatura do financiamento na Caixa. Mas já deu para sentir um gostinho. A foto acima é a cozinha.

Deu para perceber que é pequena, né? Sim, nestes apartamentos novos tudo é pequeno, gente. Mesmo tendo 3 quartos, a impressão que ficou é de que é pequeno mesmo. Sempre morei em casa então a impressão que fica sempre é essa. E olha que minha casa não é grande não, heim...



Mas pôxa, vai ser o nosso canto, não vamos pagar aluguel, estaremos pagando por algo que é nosso. Então não tenho como descrever a alegria que foi me imaginar morando ali. Vai ser simplesmente perfeito, assim espero. Com certeza uma benção de Deus. Espero que ele continue a nos abençoar com este lugar para morarmos, aos nossos futuros vizinhos e aos amigos que frequentarão. E que Ele me dê meios de quitar esta dívida que estou fazendo para adquirir o imóvel.

Definitivamente é a coisa mais cara que já comprei e a maior responsabilidade financeira que adquiri. Espero ser capacitado para cumprir tudo com zelo.

Abaixo, para finalizar, uma vista da janela de um dos quartos.


Fala a verdade: o lugar é bem maneiro!

2 de janeiro de 2007

RETORNO DAS FÉRIAS

Minhas férias foram como eu planejei, portanto trabalhei, descansei, dormi, viajei e curti bastante. O Natal e o Réveillon foram daquele jeito macio que eu esperava e agora estou de volta ao batente tentando me reacostumar à rotina. Estou de ressaca, mas não por causa de bebida. Se bem que eu tomei bastante licor de marula estes dias...

Para ser sincero não estou com muita vontade de fazer absolutamente nada agora a não ser ir para casa jogar Winning Eleven 9. Comprei uma GeForce só para poder jogar este jogo. E pode parecer fanatismo, mas editei o Corinthians inteiro nele para poder jogar. Até a insígnia eu desenhei na mão.

Acho que este ano eu vou falar mais dos preparativos para o meu casamento do que qualquer outra coisa, então aguenta babação de ovo. Da parte da cerimônia, festa e anfins eu não estou envolvido com nada. Costumo dizer para a Cris que o noivo é um mero coadjuvante no dia do casamento... ela odeia quando eu falo isso, mas eu estou mais preocupado em providenciar outras coisas, como o apartamento, os móveis, etc.

Espero que até semana que vem eu consiga marcar com o gerente do banco para liberar o financiamento do apartamento. Só falta isso para pegar as chaves... e depois disso, começa a peregrinação de comprar luminárias, móveis, transportar os usados que já temos...

É estranho imaginar que em 7 meses vou estar casando. Que no próximo Natal eu vou estar casado e morando no meu próprio apartamento. A ficha ainda não caiu. Me disseram que quando faltar um mês mais ou menos vou começar a ter ataques de ansiedade. Vou aproveitar este período então para pensar no que tenho que pensar. Que o nervosismo venha quando eu já tiver encaminhado todo o resto.