LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

29 de junho de 2004

CONTAGEM REGRESSIVA

Falta menos de duas semanas para o Animefriends 2004. Consegui reunir gente o suficiente para alugar uma van e, assim, poder assistir ao show da Masami Okumi, uma cantora japonesa de J-POP que já cantou alguns temas de anime dos quais gostei bastante. O legal é que um pessoal da igreja vai (o JP, o Chris e a namorada dele, e a Lara). Será bacana, pretendo levar máquina fotográfica e tirar umas fotos. Obviamente colocarei as fotos aqui... mas acho que não vai fazer diferença, por que este blog tá mais vazio que rua em dia de jogo da seleção brasileira. A impressão que dá é que o pessoal que antigamente lia este blog debandou.

Lista de coisas que eu vou comprar com certeza no AF2004 se eu achá-las lá:
- Parte 2 da Biografia de Osamu Tezuka (no estande da Conrad lá vai estar mais barato)
- Parte 3 da Biografia de Osamu Tekuza
- X #8
- GUNM #14
- One Piece #28

Lista de coisas que eu gostaria de comprar, mas não sei se vou por não querer gastar muito com bobagens:
- DVD da Viagem de Chihiro
- DVD do MEMORIES do Katsuhiro Otomo
- DVD de algum outro anime bacana que eu veja por lá
- Uma camiseta ou blusa de algum anime bacana (como Lodoss War, Astroboy ou algum outro que me agrade)
- Uma camiseta do Instituto Hiten de kendô, igual a aquela que eu vi no Fanmixcon no ano passado mas que só tinha tamanho M e o Diogo acabou arrematando (ela é de um vermelho bem bonito com um grande kanji no peito em preto, cujo significado é paz)
- Outras coisas legais como um boné

Já o meu trabalho está bem legal, mas ando preocupado com meu desempenho. A minha primeira avaliação será em breve, e dela (e da segunda) dependerei para continuar aqui. Dou o meu melhor, mas programar é algo que cansa muito a mente (só quem programa sabe como é), e as vezes eu tenho que dar uma parada. Fico preocupado com isso, mas realmente quando eu dou uma paradinha, é por que estou em tal situação que eu não consigo mais traçar nenhuma lógica em minha mente, nem mesmo acompanhar. Que Deus me ajude quanto a isso.

E por falar em Deus, estou prestes a terminar o discípulado que o Milton estava fazendo conosco na igreja. Depois disso, vou tentar fazer o mesmo com meus pais. É uma série de 10 estudos (semanal) que ajuda bastante a gente a se aproximar de Deus. Não sei se eles vão querer fazer isso, mas estou entregando nas mãos de Deus desde já. A idéia é imprimir apostilas do material e entregar a eles se eles quiserem fazer o estudo.

Tenho notado também que eu não tenho escrito muito sobre meu relacionamento com Deus nos últimos tempos. Acho que o motivo para tal é que, novamente para minha vergonha, eu tenho corrido tanto que não tenho tido tempo para Deus. E isso tem me envenenado. Não tenho orado regularmente, nem tenho lido a Bíblia com freqüências, e tenho me preocupado muito com isso. Sei muito bem o que vai acontecer se eu continuar assim. Sei que vou ficar deprimido de novo, sei que vou ficar cabisbaixo... e sei que vou dar uma guinada e vou buscar ardentemente à Jesus novamente. Mas sei que depois disso ainda voltarei à esta situação de ostracismo em que me encontro... e sei que não é isso o que Deus quer de mim e de ninguém. Ele quer um mínimo de freqüência, ele quer uma média em nosso comprometimento com Ele.

O que fazer para me tornar um crente equilibrado? Antes eu pensava que o tempo me daria a têmpera necessária. Mas o tempo vem passando e eu não tenho notado nenhuma melhora em meu modo de agir. Será que preciso juntar vergonha na cara?

Para piorar a situação, a sogra do meu irmão está morrendo no hospital, vítima de cancêr, e eu fico me sentindo um pouco culpado por nunca ter me aproximado dela para falar mais abertamente de Deus. Ela é católica, mas não sei até que ponto ela se aprofundou em seu relacionamento com Jesus. Espero que tenha sido o máximo possível para que ela não pereça juntamente com seu corpo, mas sim que ganhe um novo corpo glorioso no paraíso, ao lado de Jesus. É o que todos queremos, e é o que todos precisamos.

21 de junho de 2004

DOR

Este final de semana senti muita dor e mal estar. Peguei uma gripe terrível e passei a sexta inteira trabalhando com febre, tonturas e calafrios. Foi terrível.

Depois, sai e fui cambaleando para uma farmácia. Comprei Coristina D e ai meu segundo martírio teve início. Nunca tive reação à Coristina, que é basicamente um a aspirina, mas ela acabou com meu estômago e estou tendo fortes dores abominais até agora. Comprei Luftal para melhorar a dor, e agora espero que ele não me cause nenhum efeito colateral. Não aguento mais estas dores, elas são insuportaveis!

P.S.: Leiam CHIN-CHAN, o desenho é podre mas as histórias são engraçadas demais!

16 de junho de 2004

TRAMPO RELOADED

Tenho me esforçado muito nos últimos dias para ser um bom profissional e passar pelo período de avaliação com um bom conceito perante minha chefia e meus colegas de trabalho, mas as vezes sinto que estou lutando contra uma névoa quando tento programar em PHP. Tenho passado o dia inteirinho me atracando com o computador, e de tanto ver códigos, estou começando a ver as coisas como o Neo via em "The Matrix", tudo esverdeado, em códigos incompreensíveis...

Aliás, agora entendo claramente o motivo da história do filme... os irmãos Wachowski devem ter sido analistas de sistema. Ao menos, são loucos como todo analista de sistemas tem que ser para agüentar a bucha deste trabalho que é gratificante, divertido, insano e sacal ao mesmo tempo.

Aprender uma nova linguagem, mesmo uma relativamente fácil como o PHP sempre foi algo difícil para mim. Mas como diz um velho deitado, se você acha que uma coisa é fácil, tenha cuidado: provavelmente você está fazendo tudo errado, então neste caso acho que estou fazendo certo. Além do mais, como dizia um antigo professor meu: se quer moleza, enfie o dedo na geléia.

Meu problema não é só com linguagens lógicas e estruturadas de computador, mas também linguagens naturais como Inglês. Mas nestas horas é que a gente se lembra de Deus. E quando eu digo nestas horas, não é exclusivamente relacionado às dificuldades, mas sim a constatação de que este novo emprego, o qual eu tanto precisava, veio de Deus por misericórdia de mim. As dificuldades são vencidas mesmo que eu não tenha a capacidade necessária para superá-las. A capacidade vem toda de Deus.

Muitas vezes eu me sinto como alguém que não merece este emprego ou que não é totalmente capacitado para desempenhá-lo. Mas na verdade é isso mesmo! Porém, o fato é que, seja lá o que venha a me acontecer, já está previamente nas mãos de Deus. Daí vem a despreocupação, por que sei que, como já tem sido desde que me converti, estou fazendo tudo o que posso (tanto no trabalho quanto nos estudos), da melhor maneira possível. O resultado, bom ou ruim, está nas mãos de Deus. E cabe à gente aceitar e ficar feliz com tal resultado, seja lá qual for, desde que seja da vontade do Senhor. Se fizermos as coisas certas de acordo com a vontade Dele, é claro que colhemos bons frutos. Ele não é imperfeito e infiel como nós somos. Ele, além de perfeito e Senhor de todo o Universo, é o meu Pai, que me ama muito, assim como ama a você. Mas temos que nos lembrar que a vontade de Deus nem sempre é igual a nossa, e devemos as vezes passar por situações dolorosas e difíceis para amadurecermos, aprendermos e perdermos algumas coisas ruins que nos impedem de nos aproximarmos de Deus (orgulho, vergonha, etc).

Então não tenho que me preocupar se vão me mandar embora depois destes 2 meses de avaliação ou não. Estou fazendo o máximo possível da melhor forma que posso. O resultado já está nas mãos de Deus, e por Jesus Cristo, quero aceitá-la com alegria seja lá qual for.

P.S.: Estou ficando com notas bem altas na faculdade e comprei atrasado o presente de dia dos namorados da minha noiva, um Bizonho (aquele burrinho amigo do ursinho Poof) de pelúcia bem bacaba. Ela gostou barbaridades!

11 de junho de 2004

NOVO DESIGN

Como havia prometido a algum tempo, aqui está o novo design do meu blog. Ficou um pouco mais simples e, na minha opinião, mais alegre. Aquele design estava meio deprê e eu queria fazer alguma coisa mais pra cima, então usei algumas cores mais vibrantes, etc e tal. Continuei com o tema do0 "Karekano", mas junto do casal agora estão os amigos, que representam todos os meus amigos, chapas e camaradas, assim como as pessoas que sequer eu conheço... gostou?! Me diz depois o que achou.

O legal foi que fiz ele todo "na mão", sem usar Front Page nem nada, agora que trabalho com PHP estou aprendendo a fazer as coisas codificando diretamente, HTML inclusive. Isso é bom por que consigo fazer exatamente o que eu quiser com a página, no Front Page tinha algumas coisas que eram um porre de ser feitas.

Ainda tem o fato da bendita cota aqui no Blogger (de 10Mb disponíveis, já estou usando 5.5Mb) e provavelmente terei que mudar de provedor e endereço até o final do ano, mas até lá, dá pra segurar as pontas sem problemas.

Com isso, o site da igreja ficará mais legal ainda quando eu tiver tempo de fazê-lo. Espero que seja logo, quero fazer um belo site!

Ah sim! Na faculdade já passei em tudo, falta só assinar algumas atas de prova, mas no geral fiquei com nota acima de 7, o que é ótimo, Deus me proporcionou mais esta vitória, e até aqui 2004 tem sido um ano maravilhoso! Deus é tão bom que mesmo eu não merecendo nada disso, ele me dá... foi assim com a faculdade, foi assim com meu novo emprego e foi assim com minha noiva, por que a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que eu não a mereço... mas se Deus me permitiu ficar com ela, quem sou eu para recusar?!

7 de junho de 2004

PRESENTES E O PROJETO "THE BELIEVER STRIKES BACK"


Bem, já faz uma semana que eu estou no meu novo emprego. As impressões iniciais são as de que terei bastante trabalho a fazer, e muitas idéias já me vieram à mente neste período, mas tenho que ser cauteloso. Todo local apresenta uma cultura de trabalho própria, e todos tem resistência à mudanças, e isso deve ser respeitado mas trabalhado com paciência. Seria pretensão um recém contratado querer revolucionar a forma de trabalho de uma empresa, ainda mais uma empresa municipal. Tenho que ter calma, saber quando falar e com quem falar. Da mesma forma que em uma empresa da iniciativa privada, mas agora entendendo que o "agir político" é algo mais importante ainda. Que Deus me ajude e me guarde. Se Ele me colocou aqui, foi por um motivo muito bem determinado. Espero conseguir cumprir com isso.

O dia dos namorados está chegando e minha amada noiva já me deu um presente e tanto. Era algo que eu queria muito a algum tempo e com certeza me agradou barbaridades: o DVD do musical INTERSTELLA 5555 da dupla francesa DAFT PUNK. O musical trata-se de um anime de mais de uma hora de duração, sem falas, só com as músicas da dupla dando o tom da história.

Mesmo sem falas, compreende-se tudo o que acontece, e a história, assim como a animação e a arte, são fabulosos! Um grupo musical alienígena é seqüestrado e trazido à Terra, e o herói do planeta deles, que tem uma nave em forma de guitarra (daquelas tipo Jackson Five, com o corpo em forma de "V") corre para salvá-los. Não vou entrar em detalhes por que recomendo que assistam, mesmo que não gostem de desenho japonês. Se gosta de música, vai se encantar com este DVD.

A história é muito bonita, um pouco triste mas com um final feliz. Não consigo descrever muito bem, mas me emociono só de me lembrar de algumas coisas da história. Cris, com certeza foi um presente maravilhoso! Vou assistir muitas vezes...

A grande questão agora é o que eu vou te dar. Queria te dar algo que te fizesse feliz como o presente que você me deu me fez feliz. Mas isso tudo é superficial, não? O que importa afinal? Presentes, dinheiro e conforto? Tudo isso é importante, mas gosto de saber que como eu você dá mais valor à forma como convivo com você e à forma como tratamos nosso relacionamento. Se importa mais com quem eu sou do que com o que eu tenho ou possa vir a ter. Por isso ficou ao meu lado durante estes anos em que eu mal tinha dinheiro para pagar minha faculdade. Não vou esquecer isso nunca.

O semestre está acabando, e com ele os trabalhos e projetos da faculdade que eu tinha que ficar fazendo aos finais de semana. Poderei voltar a participar dos cultos à noite nestes meses de junho e julho, e estou feliz com isso, por que tenho me sentido muito mal com esta história de quase não ter ido ao templo este ano para participar dos cultos de adoração ao nosso senhor Jesus Cristo. Sei que o que importa é a adoração com a vida, no que eu tenho sido falho. Mas como vi na EBD ontem, ser crente não significa perfeição e a capacidade de não mais cometer pecados. Pecados ocorrem, e bom é o senhor Jesus, que nos justifica e nos perdoa estas faltas se nos arrependermos e nos confessarmos à Ele. Mas e quando o problema é nós nos perdoarmos?

Isso é um pouco confuso, mas acontece com muita gente e acontece comigo. Creio que tudo tem a mesma origem, que é a falta de comunhão com Deus. Não quero fazer isso apenas para me sentir bem, ou para obter vantagens... quero fazer isso por que Ele merece, é o único que merece e é o único a quem quero fazer isso. Mesmo que eu seja insignificante, sei que é o que Ele quer de mim. Por que Ele, o rei do Universo, se preocupa comigo, fala comigo e cuida de cada passo que eu dou. Que amor é este, incompreensível aos homens, mas real?

Não se pode compreender Deus em sua completude pois ele está acima da compreensão humana, que é limitada para compreender algo que é de fato ilimitado. Por não conseguir entender isso muitas pessoas zombam dos crentes, não acreditam em Deus e buscam explicações mirabolantes para o significado da existência. Não entendem que muitas coisas sobre Deus não devem ser entendidas com a lógica e com a razão (Paulo mesmo disse que Deus usou as coisas loucas do mundo para confundir aqueles que se acham donos da verdade e da sabedoria, que é dada somente por Ele), mas sim com a fé. E fé só tem aquele que a busca em sua fonte (pois o homem não tem fé por si mesmo, ela é algo que lhe é dado). E a fonte da fé é Jesus, ou seja, o próprio Deus.