14 de fevereiro de 2011
MALDITOS CÁSEOS
Após ir ao pronto socorro e tomar antibióticos sem que isso me fizesse ficar melhor, fui a um otorrino e ele me explicou que aquilo era uma espécie de secreção que a amídala gera e acumula, e que a amídala tem uma estrutura de câmeras aonde esta secreção fica acumulada. Ele tentou tirar o acúmulo mas só conseguiu tirar uma pequena parte.
A solução segundo ele era tentar remover o acúmulo de secreção manualmente em casa, de tempos em tempos (com a mão ou com um cotonete) ou então, se a situação causava muito desconforto, remover a amídala cirurgicamente, o que eu deveria pensar se realmente valeria a pena porque a dor era grande.
Hoje fui pesquisar um pouco mais sobre o problema porque o acúmulo voltou a causar incômodo e é muito difícil para mim tocar na amídala, pois fico com muita ânsia de vômito. Descobri que o problema se chama CÁSEOS (em inglês se chama TONSIL STONE) e é na verdade acúmulo de restos de comida na estrutura da amídala, que sofre decomposição e calcificação, ficando com o nojento aspecto de queijo estragado, e um cheiro muito pior.
Mas se as coisas continuarem desta forma por mais tempo, acho que vou ter que encarar a dolorida remoção de amídalas, pelo menos não fico com este incômodo chato.
12 de fevereiro de 2011
11 de fevereiro de 2011
CARNAVAL 2011
9 de fevereiro de 2011
O IMPROVÁVEL OCORREU