LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

14 de maio de 2007

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

Já faz alguns meses que coloquei Virtua em minha casa e rasguei a maior seda para eles.

Comparados à Telefônica eram muito melhores com certeza, e o serviço funcionou muito bem por um certo tempo. Mas passados alguns meses, eis que começou uma constante falta de qualidade tanto no serviço quanto no atendimento.

Depois, com o andar da carruagem, posso falar sobre outro caso que tem me tirado do sério, mas eu tenho achado que as pessoas imaginam que está escrito "trouxa" na minha testa. Nunca tantas empresas tentaram me passar para trás antes, creio que porque eu nunca as havia contratado, afinal vou me casar em breve e só agora estou tendo que lidar com esta sujeira toda.

A NET é muito esperta. Vende um produto com poder de marketing sedutor, mantém a qualidade do mesmo por um certo tempo e depois deixa a coisa descambar. Juro que eu queria saber se isso acontece com outras pessoas, porque se acontece, eu acho que é o caso do MP lacrar a empresa, por manter como linha de ação comum tratar seus clientes como lixo.

O que vem ocorrendo é que já faz um bom tempo que o sinal da NET lá em casa passa por momentos de perda de qualidade gritantes, que ocorrem sem nenhum aviso prévio ou causa aparente (como por exemplo ventania ou chuva). A imagem consegue ficar pior do que se eu estivesse usando um fio de cobre e uma palha de aço da ponta. E junto com isso, o serviço do Virtua sai do ar. Ontem mesmo, dia 14/05/2007, o sinal do virtua ficou fora a partir das 18h00m e simplesmente não voltou. E a qualidade da imagem de TV ficou péssima.

Ai você até pode me perguntar porque eu não ligo para a NET, não é mesmo? Bom, se você conseguir falar com algum atendente de lá, por gentileza peça que ele me ligue, porque eu NUNCA consegui falar com alguém lá pela central de atendimento. Simplesmente não atendem. Caio naquele menu inicial, informo o código de assinante, entro com a opção desejada, a ligação é transferida para um ramal, chama duas vezes e então a ligação simplesmente cai ou entra em uma fila de espera que, depois de alguns minutos, cancela a ligação.

Meu pai conseguiu falar com eles uma ou duas vezes. Mas a solução que deram para o problema foi temporária (e quando eu falo temporária não quero dizer questão de dias ou horas, mas sim minutos depois de se desligar o telefone).

Se eu escrevo um e-mail metendo a boca e exigindo uma satisfação, eles me dizem que não há histórico de reclamações minhas pela central de atendimento e que eu devo falar com eles por lá para exigir algo. Muito bom, não é mesmo? É que nem aquela história do Dilbert, que vai no suporte técnico pedir para arrumarem o e-mail dele porque não funciona, e o cara do suporte fala que só pode arrumar o e-mail depois que ele lhe enviar um e-mail solicitando o serviço. Como ele mandaria um e-mail se o email não funciona? Eu nem posso exigir desconto pelo tempo que eles estiveram fora do ar, porque isso nunca é comprovado.

No final das contas eu cheguei à conclusão que a NET gosta de tratar seus clientes muito mal. Não só a NET, mas 99% das empresas prestadoras de serviço deste país. Nada tira da minha cabeça que o problema todo é sobrecarga da rede deles, a qual eles não expandiram e adequaram após angariar milhares de novos assinantes. Exatamente o problema que me fez largar da Telefônica e do Speedy.

Minha recomendação portanto fica alterada: não contrate a NET sob hipótese alguma. Quando funciona o Virtua realmente é rápido, mas é frustrante quando você quer usar um serviço pelo qual paga caro e quando quer saber o que está acontecendo ou ter uma previsão de retorno, nem sequer lhe dão satisfação.

Fique com a Internet discada. É lenta, mas quase nunca sai do ar e no geral é bem mais barata. Se não for um download-maníaco como eu, nem pense em assinar serviços de banda larga (muito menos Virtua e Speedy): é dor de cabeça e desperdício de dinheiro.

8 de maio de 2007

NEW LOOK

Este ai é meu "new look". Tive que começar a usar óculos para ficar no computador. Fraquinho, mas faz uma diferença enorme para mim.

Semana passada, no final da tarde de sexta-feira, eu "digi-evoluí" para "analista-plenomon". Nem preciso dizer que fiquei feliz a beça, né? Veio na hora exata, eu não esperava por isso mas foi absolutamente bom! Devo tudo a Deus e isso também. Não entendo como alguém como eu, que é tão falho com o Senhor e tão pecador, pode ser abençoado com esta e tantas outras graças.

Sei que esta promoção foi fruto do meu trabalho e do meu esforço, mas se faço meu trabalho com alguma qualidade, é graças à Deus, que me dá ânimo, discernimento, responsabilidade e capacidade. E que me deu pais que me passaram valores de honestidade e trabalho, e que me rodeou de pessoas que me ensinaram o que eu sei e que tanto me auxiliam hoje. Foram amigos, colegas de trabalho, professores e parentes. Até mesmo as pessoas que me fizeram algum tipo de mal no passado me ensinaram coisas valiosas. Sem contar com as pessoas com quem trabalho hoje, que me auxiliam nisso e em muitas outras coisas. Fazia tempo que eu não encontrava uma equipe boa assim para trabalhar. Posso dizer que estou muito feliz em meu trabalho hoje, e espero ficar aqui por muito tempo se as coisas continuarem a evoluir como tem evoluído.

Em breve outras notícias tão boas ou ainda melhores que esta ocorrerão. O Tales, meu primeiro sobrinho, filho do meu irmão mais velho, irá nascer em breve (julho/agosto). E em 72 dias eu me caso, após mais de 5 anos de noivado e 6 de namoro. Ontem fomos no cartório marcar a união civil: será dia 14/07/2007 às 10h00m.

É... ta chegando a hora e a cada dia eu vejo que aquilo que eu disse no final do ano passado aqui está de fato ocorrendo: 2007 está sendo um grande ano para mim e para a minha família toda.

Sei que coisas boas não ocorrem o tempo todo, e que nem todos os anos serão tão bons. Mas espero em Cristo que tenhamos anos tão bons quanto este ou ainda melhores. E que quando as dificuldades aparecerem, tenhamos capacidade para superá-las. Porque quando as coisas estão de vento em popa é fácil ser otimista, mas quando a coisa aperta é que se coloca a prova aquilo que de mais importante as pessoas podem ter: amor, fé e amizade.

4 de maio de 2007

NÃO À COMPETIÇÃO

Eu tenho vontade de praticar uma arte marcial novamente, e agora que eu tenho voltado aos poucos a um peso melhor, fico sonhando em voltar ao treino no começo do ano que vem. Mas creio que minha aventura no Kung Fu acabou.

Entrei no site de minha antiga academia. Vi fotos dos alunos em campeonatos, notícias de classificação de alguns pratas da casa para o campeonato mundial, e por ai vai. Isso é muito legal, porque uma academia de Kung Fu não vai pra frente se não ganha campeonatos. Chama a atenção e desperta inveja das outras academias, levando mais pessoas para lá. Mas eu entendo que isso é bom apenas se pensando em questão de negócio.

Em filmes de Kung Fu você sempre vê que mestres de escolas diferentes tem uma grande rivalidade e competem entre si para saber quem é o mais forte e o melhor, e com isso conquistar mais honra e também mais alunos, o que leva a ter mais prestígio, dinheiro e poder. Mas ao mesmo tempo você vê que os grandes mestres não competiam, não tinham alunos e escolas, e quando ensinavam a arte a alguém era por motivos muito mais nobres do que os que citei antes. Eles buscavam harmonia e paz interior. Em "Fearless" de Jet Li, do qual já falei neste blog antes, isso é demonstrado claramente.

As vezes eu sinto que a maioria esmagadora das pessoas resumem a arte marcial a ganhar campeonatos, obter graduações, demonstrar que é bom e ser melhor do que todos a sua volta. Uma eterna competição, que eu sinceramente não sei se faz parte da natureza de todas as artes marciais ou se é apenas o espírito humano que leva as coisas para lados mais sombrios.

Eu não quero praticar uma arte para me sobressair aos outros. Não quero competir. Não quero ser melhor que ninguém e nem pior. Quero praticar por prazer, e a única pessoa quem quero superar é a mim mesmo. É muito diferente quando você se mede consigo mesmo e não com outras pessoas. No fim você é a única pessoa que deve superar.

No dia a dia eu já tenho competição demais. Trabalho, relacionamentos... por que eu deveria buscar mais combustível para esta fogueira que queima as coisas belas da vida?

Não sei se encontrarei uma academia e uma arte marcial que supra minhas necessidades, mas quero buscá-la. Aikidô é, em sua essência, o que eu busco. Mas não sei se as pessoas que a praticam entendem isso verdadeiramente, e creio que seja difícil de fato o ser humano se envolver e não implementar dentro deste algo algum tipo de competição, mesmo que informal e não declarada.

Só sei que não quero mais ficar em um ambiente aonde você tem que provar o quão bom você é para os outros todos os dias. Não quero e não preciso disso.