LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

27 de novembro de 2006

THE NEW ONE

Como disse antes, aquele estado passou. Sempre passa. As vezes demora um pouco mais, as vezes um pouco menos, mas sempre passa. Semana passada foi corrida. Muitas coisas para fazer, mas que foram feitas de uma forma ou de outra. E agora, diante de mim, estende-se 2 semanas. Duas semanas até minhas férias, que de férias mesmo terá apenas o dinheiro, já que vou trabalhar em casa. Pelo menos vou dormir um pouco mais...

Dentre as coisas que eu fiz semana passada, a mais chata foi minha consulta ao oftalmologista. Eu estou com uma mosca volante (mancha na retina que parece um mosquito voando diante do meu olho) e fui lá ver se era algo mais sério.

Descobri o que pode ser um glaucoma e isso é um pouco assustador. De qualquer forma a médica me disse para ficar tranquilo e voltar em janeiro para uma nova tirada de pressão ocular. Se for o caso o negócio está bem no início segundo ela, e é totalmente controlável. Não corro o risco de ficar cego, mas puxa vida, não deixa de ser desagradável.

Por fim: percebeu que faz tempo que não falo de meu estado espiritual? Continuo naquele lugar comum de tantas pessoas, mas do qual desejo fugir: o marasmo. Ontem de manhã acho que ouvi Deus me chamando, usando justamente a boca de uma pessoa de quem eu julgava não gostar muito. Estas coisas é que são fenomenais e incompreensíveis para o ser humano. Deus nos busca a todo instante, nunca desiste de nós, está sempre disposto a perdoar. Como posso ser tão miserável e continuar a negar com minhas atitudes este amor tão imenso e sobrenatural?

21 de novembro de 2006

THE STRANGE TRIGGER

Pois é, ontem de novo o gatilho disparou sem aviso, e agora estou deprimido de novo e sem um motivo muito claro do porque. Lendo por ai, vi que este gatilho em questão pode ser disparado tanto por coisas ruins como por coisas boas. Sendo assim, pode ser disparado por qualquer coisa, dependendo do conceito pessoal de "ruim" e "bom".

Muito legal, hein!? Isso significa que qualquer mudança brusca de humor é um risco. Isso é ótimo, ainda mais em um mundo aonde a vida das pessoas é tão "estável"... como se não passássemos por torrentes de emoções da hora que acordamos à hora que dormimos.

Sabe, não da vontade de fazer nada. É como estar com sono e cansado sem poder dormir, como que com um nó na boca do estômago ou como a sensação de que estou em um buraco fundo de onde não posso sair. É mais como um sentimento de impotência diante da vida, sabe? Um sentimento muito ruim de incapacidade. Como falam, o contrário da depressão não é a felicidade, mas sim a vitalidade. Estar deprimido é como morrer um pouco a cada instante. Como jogar xadrez sabendo que você vai perder, não importa o que faça.

OK, até admito que estou sob muita pressão ultimamente. Casamento a vista, grana apertada, obrigações a serem cumpridas, responsabilidades que a vida se encarrega de jogar nas nossas costas sem nos perguntar se as queremos... as vezes sinto que tenho que ser adulto por dois. Em dobro... como se uma vez só já não bastasse.

Já tive isso diversas vezes. Momentos de depresão são comuns a todos e todos estes momentos pelos quais passei nos ultimos anos (sem motivos aparentes) passaram em um tempo próximo a uma semana. Agora não vai ser diferente, tenho certeza. Daqui a uma semana estarei bem de novo, mas que essa mudança nas soluções químicas em meu cérebro enche o saco, enche...

13 de novembro de 2006

HEROES

THE PRESTIGE é bem legal, com um final daqueles do tipo "não acredito que era isso". Dei sorte, porque peguei a sessão das 20h30m e admiravelmente a sala estava relativamente vazia, com as pessoas que ali estavam colaborando, assistindo o filme numa boa sem fazer barulho ou ficar conversando.

Outra grata surpresa que tive neste final de semana foi o de conhecer uma série muito bacana que ainda está no começo lá nos EUA. Chama-se HEROES, e é uma história sobre pessoas que de uma hora para outra descobrem-se dotadas de super poderes, como nos quadrinhos, e de como elas lidam com essas situações fantásticas. Sei que a premissa parece estúpida, mas acredite em mim quando eu te digo que a coisa toda é feita de maneira muito bem elaborada, sem recorrer a chavões dos quadrinhos. Assisti a todos os 7 capitulos que foram lançados até agora, e concordo quando dizem que no momento a única série que pode fazer frente a LOST é HEROES. De fato muito boa. Recomendo muito!

Mas comigo nem tudo são flores, não é meu chapa? Este final de semana foi mais um daqueles em que as coisas correram bem, em paz, graças a Deus. Mas há alguma coisa que me deixa desconfortável ultimamente, inquieto e apreensivo. Para ser sincero eu não sei do que estou falando, mas sei que tenho me sentido como que deslocado e com a sensação de que algo não está certo. Não sei é comigo, com o mundo ou com ambos.

Acho que tudo se deve ao fato de que eu não levo a vida que eu gostaria de levar. Não sou quem queria ser, e as vezes a gente fica meio frustrado com isso, sabe? Alguém pode até dizer que isso se deve a uma mente de caráter fraco, o que não vou negar. Infantil talvez. Adultos deveriam saber lidar com frustrações, não? De certa forma eu até lido bem com boa parte das frustrações pelas quais passo, mas é complicado quando você se olha no espelho e vê outra imagem diferente daquela que projetava antigamente.

Queria não ter uma mente tão fantasiosa. As pessoas que me conhecem me julgam criativo, mas ultimamente eu tenho me julgado um tanto quanto estúpido. Esta criatividade deve na verdade fazer com que as pessoas nunca me levem a sério de fato, mesmo me considerando alguém inteligente, capaz e interessante.

Eu sou nerd estranho que gostaria de ser um personagem de histórias em quadrinhos ao invés de ser quem é de fato.

Queria que algo de fantástico (fantásticamente bom, é claro) acontecesse em minha vida, como nos livros, filmes e histórias em quadrinhos. Mas essa coisa já aconteceu, mas pelo visto não da maneira que eu considero fantástica. Cristo me salvou e nada no mundo deveria ser mais fantástico do que isso. Então o que eu tenho, no fundo, é uma imensa deturpação de valores? Acho que nem precisa me responder...

Por fim, a Cris parece se sentir bem na Batista Memorial do Centenário (http://www.igrejabatistamemorial.com.br). Eu ainda estou naquela fase do "tanto faz". Não sei ainda se é lá que vamos congregar a partir de agora, mas definitivamente me sinto muito melhor lá do que na Bola de Neve Church, que é animada e tal, mas que não é a minha praia não.

10 de novembro de 2006

NO CINEMA EM 2007

Em 2007 não vai ter para ninguém. "SPIDER-MAN 3" e "300" serão os filmes do ano, pelo menos para mim isso já é uma realidade. Esse é o novo trailler do Spider Man 3, que estréia em Maio (como sempre) de 2007. Simplesmente demais! Não canso de ver!

Quem conhece a história do Homem-Aranha dos quadrinhos, principalmente o arco que vem depois das Guerras Secretas (aonde aparece o Simbionte e termina com Brock se fundindo a ele, criando o Venom) vai chapar ao ver cenas clássicas, como Peter tentando se livrar do Simbionte na torre de uma igreja enquanto os sinos dobram. Se você não sabe porque ele tinha que estar na torre do sino, não vou contar, porque vai estragar a surpresa.

Já 300 eu espero paciêntemente pelo trailler.

E se tudo der certo, este final de semana eu vejo ao THE PRESTIGE (O Grande Truque). Provavelmente este deve ser um dos ultimos filmes bacanas do ano para ver no cinema, então não quero perder.