LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

23 de dezembro de 2004

PISANDO EM OVOS

Quem nunca se sentiu assim, não é mesmo? Pisando em ovos... é como me sinto nos últimos anos. Pisando em ovos, tento que engolir sapo atrás de sapo e nunca poder retrucar, nunca poder estabelecer uma linha de diálogo, travar um debate justo e honesto.

Isso é muito deprimente. É como se eu fosse um saco de pancadas, igual ao que eu estou planejando colocar na minha casa no próximo ano: só levo porrada, e nunca posso revidar. Revidar não, que não é algo cristão: mas ao menos dialogar. Detesto pessoas que não saibam dialogar e ver o óbvio, analisar a situação, pensar, refletir, usar de sua inteligência.

Minha vida inteira fui cercado de pessoas racionais e não consigo me relacionar com pessoas ignorantes e estúpidas ao ponto de não darem o braço a torcer diante de fatos, diante de raciocínio. E me ver forçado a ter uma pessoa destas fazendo parte da minha vida, mesmo que secundariamente, é muito doloroso. Acho que isso sim é pisar em ovos, de avestruz ainda por cima, daqueles bem grandões.

Sei que tem gente torcendo por mim e pela Cris, que estão orando por nós, que demonstram preocupação com a gente e com aquilo pelo que estamos passando. Muita gente que eu conheço parece não estar preocupado com aquilo pelo que estamos passando, e isso machuca um pouco, mas estes poucos que estão sabendo da história e que se compadecem de nós estão ajudando muito. Queria agradecer, por que uma palavra amiga e um ombro para chorar, mesmo que virtual, é presente de Deus mesmo.

A Cris, com certeza, precisa muito mais de ajuda do que eu, pois está sofrendo muito mais do que eu tenho sofrido. Não sei como ela suporta... e para piorar ela não consegue se abrir com outras pessoas nestas situações. Estamos em sinuca de bico... mas por Deus, isso tem que acabar. Como já venho dizendo, não suportamos mais. Seja o que o Senhor quiser.

20 de dezembro de 2004

OLHOS ABERTOS

Voltei a encontrar estímulo para escrever poesias e elas estão ficando no seguinte endereço que vou adicionar na minha lista de links ao lado: http://fotolog.terra.com.br/meiafase. Cada poesia é baseada em uma imagem, e cada imagem é baseada na poesia. Não pergunte qual vem antes (a poesia ou a imagem). Nem eu sei precisar isso.

O problema é que, no passado, eu escrevia poesias quando estava muito abalado com alguma coisa. Eu nunca consegui escrever uma poesia sequer quando estava bem, então você nunca vai ler uma poesia minha falando sobre coisas boas.

Sim... é o ¿exorcismo da mente¿ em ação novamente. Voltando às origens, escrevo novamente para me livrar daquilo que me atormenta o coração. Como eu acho que melhorei minha forma de escrita desde aquela época maldita (idos de 1995 até 2000) creio que, mesmo de conteúdo pesado, o que eu escrevo hoje em dia está ao menos um pouco mais refinado artísticamente falando. Por exemplo, agora minhas poesias rimam...

Sofrer parece ser a sina daqueles que vivem, não é verdade? Deus teria nos colocado na Terra, nos dado a vida apenas para isso? Para uma vida de privações e descontentamento e sentimento de culpa? Por que é tão fácil as coisas darem errado, seja com nós mesmos, seja com os outros? Por que tudo tende à entropia? Por que as vezes ser eu mesmo é simplesmente insuportável?

O ano novo está ai. Todos os anos a gente tem uma certa tendência de fazer uma auto-avaliação e uma pequena lista de metas para o ano seguinte. Todas as minhas metas este ano parecem ter sido realizadas com excessão de uma, e justamente a mais importante de todas. Que ela se cumpra em 2005 é o meu maior desejo: voltar a viver em comunhão com Deus, e não permitir que nada abale esta relacionamento.

Que Deus, do alto de sua misericórdia, me perdoe por este ano em que só me distanciei de suas veredas, e que permita que no ano que vem todos os problemas pelos quais eu e aqueles a quem amo passamos sejam vencidos, por que Deus é testemunha de que não aguentamos mais, que estamos massacrados e que não vemos outra saída a não ser um milagre da parte Dele.

Saúde, Deus. Saúde para fazermos o que temos que fazer. Saúde não é algo que conquistemos mas sim algo que Tu fornece, assim como a paz, o sustento e a salvação. Dá saúde aos que não a tem, Senhor Jesus. Pois assim como sem Tu nada somos a não ser sacos de ossos destinados ao pó, sem saúde nada somos a não ser sombras do que poderíamos ser. Dá saúde à casa daquela que amo e à minha casa também, Senhor. Saúde física, mental e espiritual para fazermos o bem e a sua obra.

15 de dezembro de 2004

AZEDUME REALISTA

O Sieber tem umas idéias meio parecidas com as minhas em alguns momentos... para os que me conhecem, me digam: isso ai em cima não é a minha cara?

14 de dezembro de 2004

FASES


Acima está uma imagem do Episódio III de Star Wars: Anakin/Darth vader dando um pau no Conde Dookan... esta eu vou querer ver.

Ontem a noite eu praticamente encerrei uma fase importante em minha vida. Importante, mas ao mesmo tempo longa demais e muito chata na maior parte do tempo: minha faculdade.

Eu e meu grupo entregamos o projeto de conclusão do curso, um software de gestão de fluxo de testes, e apesar dos problemas que enfrentamos inclusive no momento da apresentação fomos aprovados por nosso orientador. Com isso, passei em todas as matérias do ultimo ano, e ano que vem, só no primeiro semestre, farei uma dependência que deixei para trás, uma única matéria na qual reprovei em 2002.

Quando entrei na faculdade, em 1999, eu não imaginava este momento. Para ser sincero, tinha sérias dúvidas sob minha capacidade de conseguir me formar. Em 2000, quando comecei a namorar a Cris e quando me tornei crente em Jesus, porém, as coisas mudaram bastante e eu só reprovei nesta matéria desde então. Comecei a levar as coisas à sério como antes eu não levava.

Muita gente me ajudou muito neste período. Colegas e familiares. Conquistei isso pela misericórdia de Deus, tenho certeza. Ele derrama bençãos como esta sobre a minha vida o tempo todo. E não consigo me conformar com o fato de continuar a ser este cara ¿torto¿ mesmo diante de tantas coisas que Ele me dá e faz por mim...

Ano que vem começa uma nova fase em minha vida. É tempo para recomeçar a planejar e concretizar o meu casamento. E também é tempo para que eu possa enfim treinar Kung Fu como nunca treinei antes (inclusive estou tentando construir em casa um suporte para saco de pancada, para que eu possa treinar mais forte). Não pensem os mais pessimistas que eu me esqueci o que eu havia escrito aqui no ano passado sobre ser campeão mundial um dia destes. Não digo nem que eu vá participar de campeonatos, mas quero ao menos atingir um nível técnico e físico que me permitissem participar de um campeonato destes.

Também vai ser tempo para trabalhar de forma mais tranquila, e para tocar projetos que a muito tempo esperavam um tempo meu. O site da igreja, o site do zine e do Vocal Ictus são alguns exemplos.

E mais que isso, quero me dedicar de fato à Deus e ao seu reino, por que em 2004 eu acho que eu posso ter agido como tudo, menos como crente. Sei que não existe justificativa para os pecados e que eles são perdoados com o arrependimento verdadeiro perante o Senhor Jesus. Mas o arrependimento verdadeiro sempre conduz à conversão. O arrependimento sempre leva à mudanças de atitude, e é isso que eu quero que ocorra em meu coração.

3 de dezembro de 2004

UM SURFISTA NÃO TÃO PRATEADO ASSIM

A fadiga é uma condição miserável em que os seres humanos se colocam diante da velocidade e intensidade com que tem que fazer as coisas no dia a dia. Eu ando fadigado física, emocional, mental e espiritualmente. Me sinto acabado e sem condições de raciocinar direito, mas vamos lá...

Vivo com um sentimento de culpa pelas coisas que faço e pelas coisas que deixo de fazer. Sinto que a muito tempo perdi as rédeas de minha própria vida e não existem mais maneiras de voltar a me conter, o que de fato reconheço ser uma mentira. Sempre é possível se retomar o controle, basta estar bem motivado para isso.

Muitas vezes sinto que há algo de errado comigo mesmo sem saber o que é. Uma dor repentina qualquer que eu sinto em meu corpo, ou uma ação incorreta que eu tomo, ou ainda uma palavra mais ríspida que escapa da minha boca, como que vomitada pela parte mais podre e imunda da minha mente sem que eu possa conter. A ainda os momentos em que me sinto ferido e ninguém percebe, e os dias em que me sinto um coitado.

Nem sempre sou quem eu gostaria de ser, já que eu sempre quis ser alguém que os outros gostariam que eu fosse. Eu nunca consegui definir para mim mesmo o tipo de pessoa que eu gostaria de ser de acordo com meus padrões e valores pessoais. Isso sim é um problema!

Pois é, nem sempre estou feliz da vida cantarolando alguma besteira sem sentido, como muita gente gostaria. Mas este sou eu e sei que é assim que eu sou no final das contas, ou sou assim devido à repressão e desejo de ser quem não sou. No final das contas, tento ser alguém que os outros querem que eu seja e não alguém que eu mesmo gostaria de ser. No fim, não sou nada.

O que está me faltando de verdade, bem lá no fundo, é me aceitar como eu sou, compreender que nem todos vão se agradar comigo, que devo dar uma banana para eles e procurar ser feliz comigo mesmo. Não me aceito por que os outros não me aceitam, e sinceramente, nunca aceitaram e duvido que um dia aceitem. Muita gente MESMO coloca na minha cabeça que eu não posso me aceitar como sou e isso tem gerado em minha mente uma confusão enorme, a ponto de eu ficar pensando coisas bobas sobre mim mesmo. Isso acaba com a auto-estima do cidadão, gente!

Quero me aceitar assim como sou. Não por que é bonito de se dizer. Não por que meus defeitos não são defeitos. Mas sim por que os defeitos fazem parte da pessoa. Muito evangélico vai querer me dizer que não podemos pensar assim com relação a estes recantos de nosso ser que muitos julgam incorretos pois seria o mesmo que se conformar com o pecado... mas irmão ou irmã, a verdade é que eu estou cansado de lutar contra mim mesmo e contra aquilo que eu sou. Não estou cansado de lutar contra o pecado, mas sim contra aquilo que eu sou de fato!

Mesmo eu sendo assim, sei que Deus me sustenta no que deve me sustentar. Se eu falho ou se eu acerto eu não sei. Mas sei que não aguento mais esta história de nunca me aceitar. E vou lutar para ficar de bem comigo mesmo de hoje em diante da forma como eu sou.

Uma explicação do título deste post: o Surfista Prateado é um dos heróis de quadrinhos mais legais que existe. Norrin Haad sacrificou sua vida à Galacticus para poupar a vida de todos os habitantes de seu planeta e acabou virando seu arauto, anunciando a outros planetas a sua destruição pelo assim chamado devorador de mundos. O Surfista Prateado não aceitava bem quem era pois vivia se lamentando de seus erros do passado, e por causa disso ele é considerado um dos heróis de quadrinhos mais filosóficos de que se tem notícia, fazendo questionamentos importantes sobre o sentido da vida e do que mais importante ela tem, como o amor, a amizade e a felicidade. Eu me sinto um pouco como ele.