LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

23 de novembro de 2004

GOLFINHOS SALVAM NADADORES DE ATAQUE DE TUBARÃO

Notícias como esta sempre me deixam emocionado pacas! Depois dizem que bicho não tem sentimentos ou inteligência... taí os golfinhos como prova viva de que bicho não só sabe o que é o bem como também faz o bem. São melhores que a maior parte das pessoas que eu conheço...

Terça, 23 de novembro de 2004, 11h41
Golfinhos salvam nadadores de ataque de tubarão

Um grupo de nadadores disse que golfinhos os protegeram de um tubarão branco na costa da Nova Zelândia. Os salva-vidas estavam treinando em uma praia perto de Whangarei, no norte do país, quando eles viram um tubarão de três metros. Neste momento, cerca de seis golfinhos apareceram e começaram a perseguir o tubarão para ajudar.
Os golfinhos ficaram em volta dos nadadores por cerca de 40 minutos, até que eles conseguiram voltar à praia. Biólogos marinhos dizem que comportamentos desse tipo não são raros em golfinhos.

Segundo especialistas, os golfinhos são considerados um dos mamíferos mais inteligentes e gostam de ajudar aqueles que precisam.

O salva-vidas Rob Howes estava no mar com dois colegas e sua filha. Segundo ele, o tubarão apareceu de repente perto de onde eles estavam. Foi aí que os golfinhos apareceram e fizeram com que os nadadores ficassem juntos.

De acordo com os salva-vidas, os golfinhos estavam agitados e batiam repetidamente a cauda na água, provavelmente para tentar impedir que o tubarão se aproximasse ainda mais.

19 de novembro de 2004

IMPLOSÃO


Não sei o que aconteceu. Tantas coisas ruins aconteceram nestes dias... para piorar meu computador, que eu mandei fazer upgrade devido à queima do meu antigo processador, teve um porém: meu HD de 160Gb, que comprei a menos de 3 meses e onde estavam todos os meus dados, pifou. E eu não tenho backup de nada e não estou conseguindo contactar o vendedor para acionar a garantia... estou sem grana para nada também, na maior pindaíba, e estou sofrendo com os problemas que citei anteriormente na familia da Cris. Ontem eu "surtei" de raiva quando me ligaram avisando sobre meu HD... e a noite, quando eu pensava que ia explodir... simplesmente me acalmei, de uma hora para outra!

Dizem que este estado pode ser perigoso se minha mente simplesmente suprimiu o ódio e o desespero que eu vinha sentindo como forma de proteção (ou bloqueio, isso acontece muito). Como um psicopata eu posso matar alguém ou fazer uma besteira incrível sem me dar conta... mas não sei se foi isso o que aconteceu (espero que não). O que ocorreu, acho, foi o ápice do processo de reaproximação que Deus tinha para mim. Busquei a Ele, e orei de coração aberto como a um bom tempo, tristemente admito, não o fazia. Busquei-o lembrando-me dos ensinamentos de Jesus, que nos diz para atirarmos sob ele todas as nossas anciedades. Lembrando-me do trexo de uma das músicas de louvor que eu mais gosto: "Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião, que não se abala mas sim permanece para sempre". Chorei diante de Deus, e como no salmo que está publicado como versículo atualmente neste blog, "O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés."

Ajudou também o fato de um professor da faculdade ter dado, para prova final da matéria de antropologia teológica, um texto intitulado "O DOM SUPREMO", adaptado do inglês por Paulo Coelho, e acredite, o texto tem várias aberrações à palavra de Deus saídas da cabeça daquele maluco. Mas mesmo com as incoerências e deturpações, o texto trás alguns ensinamentos muito válidos sobre o verdadeiro significado do amor usando Cristo como exemplo máximo de tal capacidade. Isso me ajudou um pouco também, pois percebi que eu, de fato, nunca amei de verdade e preciso me esforçar para amar. E percebi que era isso o que estava faltando em minha vida no ultimo ano: amor! Não receber, mas sim dar amor. Eu não estava amando e isso estava me matando. Por mais difícil que seja, devo a partir de hoje me dedicar integralmente a amar. Mas amar como Deus quer que eu ame e não o amor fútil e falso que a humanidade tem definida para ela mesma.

Como é bom saber que este amor, tão difícil de ser compreendido, aceito e praticado pelas humanos, é tão facilmente sentido por Deus em relação a mim e a você. Como é bom saber que mesmo estando longe, Deus me observava, me cuidava e me tratava. Os clamores da alma são diferentes dos clamores da carne. Que bom que Deus, infinito e revestido de todo o poder, entende isso, e me busca por saber que dentro de minha alma eu já tomei a decisão de me entregar a Ele, mesmo que eu não me comporte desta forma o tempo todo, pecando contra Ele.

Obrigado Pai... por me tratar o coração, me trazer de volta à sua presença, e acima de tudo, me perdoar não por méritos meus, pois sou injusto e repugnante diante da sua santidade, mas sim me perdoar por amor ao Seu nome e por amor de mim.

17 de novembro de 2004

MEU ESTADO HOJE: SALMO 25

01 - A ti, SENHOR, elevo a minha alma.
02 - Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos.
03 - Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.
04 - Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.
05 - Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.
06 - Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade.
07 - Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR.
08 - Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores.
09 - Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho.
10 - Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
11 - Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande.
12 - Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.
13 - Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.
14 - A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
15 - Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.
16 - Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.
1'7 - Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias.
18 - Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
19 - Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel.
20 - Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.
21 - Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero.
22 - Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações.

STAR WARS EPISODE III


Yoda, sozinho no outrora agitado templo Jedi de Coruscat, após um ataque durante os eventos que serão vistos no EPISÓDIO III de STAR WARS. Tenho me sentido assim ultimamente...

16 de novembro de 2004

INCERTEZAS

Estou assim como quem não tem mais pensamentos e lampejos. Triste, cético e distante, encolho-me em volta de mim mesmo tentando desaparecer. E a tristeza não é devido à perda, mas sim devido à incapacidade. Ou será que sinto pela perda de minha paz? Mais ou menos como Renato Russo cantou certa vez, "um dia pretendo tentar descobrir por que é mais forte quem sabe mentir... mas não quero lembrar que eu minto também".

Queria entender por que as coisas acontecem, por que parece que tudo está dando errado e por que a vida da mulher que eu amo está um inferno, e conseqüentemente a minha também. Mas será que saber serviria para alguma coisa? Entender ajudaria em uma situação como esta?

Fico pensando se Deus está fazendo isso deliberadamente, ou se tudo não passa de um aglomerado de situações aleatórias que por um acaso foi acontecer conosco. Muitas pessoas simplesmente internariam a mãe numa situação como esta, mas esta opção parece completamente impossível para nós, já que é compreendida como sinônimo de fraqueza, desistência e abandono.

Mas o que fazer quando fica claro que se não todos mas sim a grande maioria dos problemas que nos afligem parecem ter sua origem em uma única pessoa?

Confuso e triste resta-me fazer o que? Apenas me entregar à Deus e pedir misericórdia, mas parece que não tem adiantado. Tenho sentido-me tão imundo que não me vejo digno de pedir nada ao Pai, e sei que isso é errado. Mas a verdade é que afastei do Senhor nos últimos meses e não me sinto digno de agora, enfrentando uma situação terrível, me aproximar Dele para obter ajuda nesta situação. Não é apenas dificuldade em me humilhar perante o poder de Deus (é isso também), mas o principal é pensar que isso não adiantaria por eu mesmo achar que eu não estaria sendo sincero.

Como é difícil ser crente meu Pai (ou ao menos tentar seu)... e como dói a vida neste mundo! Como as dificuldades nos dilaceram, e como o pecado mói nossas almas ao ponto de não sentirmos mais nada a não ser a dor de ter uma vida miserável! Ai de mim Senhor... ai de mim que não sei o que vai no meu próprio coração! Ai de mim Jesus, que não tenho domínio sob meus próprios atos e sob minha própria mente! Ai de mim meu Deus, que não sei o que fazer, nem como agir, nem como pedir, nem como orar, nem como suplicar, nem como viver, nem como agir, nem como chorar, nem como me humilhar, nem como me converter, nem como mudar. Ai de mim por que sou falso e mesquinho, e fraco, e medroso, e pequeno, e não sei mais o que fazer diante de tanta coisa que vem acontecendo, e diante de tanta dor e tanto sofrimento...

O que vai ser de mim, Deus? Contendo as lágrimas diante diante do meu computador aqui no meu trabalho, preocupado em não despertar preocupação em meus colegas de trabalho diante do meu desespero? Apertando dentro do meu peito o desespero em ver que eu não posso fazer nada para ajudar, e muito menos nada para resolver as dores não do mundo, mas sim daqueles que estão próximos a mim, daqueles a quem amo?! E tão pouco sem saber como agir! E muitas vezes tento medo de agir ao saber o que fazer?!

Inútil eu sou, indigno de lamber o pó de seus pés, indigno de ser chamado de seu servo, pois só me aproximo de ti quando me convém. Quem sou eu para querer resolver algo? Ou consertar uma situação tão impossível humanamente falando como esta que minha noiva vive? Quem sou eu para achar-me um dia justo perante os olhos de Deus e pedir para ele algo e certamente ter em troca? As coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus, e assim será queira eu implorando ou não.

Eis ai o motivo do meu choro doído que estou engolindo de forma tão precária agora. Não sei o que vai acontecer. Não sei se minhas orações serão ouvidas, sendo eu quem sou e agindo como tenho agido, e fazendo o que tenho feito. Tudo o que eu tenho conseguido fazer agora é conter o choro dentro de mim, e ter medo, e me entristecer. Por que tudo o que resta fazer é confiar em Deus... por mais difícil que isso esteja sendo para mim.

11 de novembro de 2004

DANI, O CACHORRO

Tô cansado. Muito cansado. Meu computador queimou a mais de uma semana e estou correndo para arrumá-lo, e estou trabalhando e estudando muito. Acho que vou me lembrar de 2004 não com muitas saudades, já que tem sido um ano onde eu tenho estado num ritmo insano desde o início... que Deus me perdoe, mas eu quero descansar.

Bom, queria escrever mais para falar de um filme que vai estrear em 2005 e que desde já promete muito e eu vou querer ver com toda certeza. Aliás, o próprio nome do filme já é legal. "DANNY, THE DOG", ou seja, "DANI, O CACHORRO".

Bom, o filme é simplesmente destruidor. A produção e história são de Luc Besson (O Quinto Elemento, Joana Dark, NIKITA, TAXI, dentre tantos outros filmes franceses animais que eu gosto muito). A direção é de Louis Letterier (Carga Explosiva). A trilha sonora é inteiramente feita pelo MASSIVE ATTACK. O protagonista da história é interpretado por ninguém menos que JET LI e os coadjuvantes são pesos pesados do cinema como Morgan Freeman e Bob Hoskin. As coreografias são feitas por Yuen Woo-Ping (Matrix, Kill Bill, etc). Ou seja... tem tudo pra ser um filme 10!

A história é fenomenal: um cara cria uma criança chinesa... mas a cria como um cachorro! Como o pessoal do site OMELETE comentou no site deles, "O filme traz a história de Danny (Jet Li), um escravo que cresceu sem qualquer tipo de educação humana normal. Com a mente e personalidade de uma criança ele recebeu apenas um tipo de instrução de seu captor: como lutar.
Tratado como um cachorro por seu dono, Bart (Hoskins), que o obriga a usar uma coleira, Danny briga em clubes ilegais de luta. Porém, depois de um acidente que deixa Bart em coma, Danny conhece um gentil cego afinador de piano (Freeman), que usa a música para ensinar alguma humanidade a ele".

O filme promete por que normalmente Luc Besson não costuma contar histórias bobas ou chatas, e este filme não vai ser só um filme de artes marciais, com toda certeza. Mas o mais interessante é que eu me identifico com Danny: tenho me sentido como um cachorro. A desvantagem é que eu não sei lutar como Jet Li. Já seria algo a se pensar...