LUTE

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas - 1 Timóteo 6:12

SE DEIXE TRANSFORMAR

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2

ACEITE O SACRIFÍCIO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

VÁ NA CONTRA-MÃO

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre. Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês - Jeremias 25:5-6

REFLITA A LUZ DE JESUS

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo - 2 Coríntios 4:6

Pesquisar

31 de agosto de 2004

REFLEXÕES SOBRE MEU 27º INVERNO

Fico mais velho no próximo domingo, dia 05 de setembro, e de presente ganho um feriadão maravilhoso pra descansar e acelerar o meu projeto de conclusão de curso. A faculdade está terrível, muito difícil mesmo. Me desgastei demais no primeiro semestre e agora, no segundo, mesmo após as férias, estou sem ânimo pra nada, mas tenho que lutar, afinal é o meu futuro que está em jogo. Hum... me lembro do fato de que as lutas não são nossas, mas do Senhor.

Sabe, eu nunca tinha pensado no fato de que nasci no inverno. O inverno é a estação que é a minha cara, se bem que muita gente acha que o outono se encaixa mais comigo.

Já os meus treinos de Kung Fu estão indo bem. Esta semana já não estou tão dolorido, e estou começando a achar que no máximo em 2 meses volto a treinar com o pessoal da minha faixa. Isso é questão do meu empenho. Vou me empenhar bastante! O resultado que eu buscava agora, voltando a praticar Kung Fu, já esta aparecendo. Eu ainda continuo meio mal emocionalmente, mas melhorei bastante desde então. Ao menos acho que melhorei.

Finalizando, eu gostaria de me abrir à Deus sobre um assunto que vem sendo remoído na minha caxola. Antigamente eu usava este espaço aqui para fazer reflexões sobre o poder vivo e real de Deus, sobre as bençãos dadas por Ele e sobre a fé em Jesus Cristo. Algumas pessoas julgavam que quando eu escrevia aquilo, eu era uma ferramenta nas mãos de Deus, pois ajudava de alguma forma o seu reino aqui na Terra.

Mas eu parei com isso a algum tempo. Já não falo mais do que costumava falar e ninguém mais lê este blog a não ser o Senhor, Deus. Agora eu falo aqui do meu dia a dia, e volta e meia choro minhas pitangas.

Não estou gostando disso. Quero mudar. Ainda estou em processo de reaproximação de Deus (de mim para Ele, pois sei que Dele para mim não existe problema algum, Deus nunca nega a aproximação de ninguém, pelo contrário, ele espera por isso mais do que tudo), mas quero voltar a falar Dele e não de mim. Percebi que estava em apuros e estava extremamente triste, solitário, ruim mesmo, deprê e na fossa, e quando isso acontece eu me isolo de tudo e só vejo o meu umbigo e fico reclamando que ele esta sujo, ainda por cima. Infelizmente me isolo de Deus também nestes casos, justamente Dele, de quem eu nunca deveria me isolar, principalmente em ocasiões como esta.

23 de agosto de 2004

QUEBRADO

Como disse a uma semana atrás, sábado passado fui treinar. O que aconteceu foi que me colocaram para treinar com os faixas brancas, ou seja, os iniciantes, cujo treino é beeeeem mais leve que os treinos de faixa azul que eu tinha antes da minha parada forçada de 9 meses. Até ai tudo bem, fora o fato de que eu não aguentei nem mesmo este treino! Estou tão fora de forma que até um simples treino de faixas brancas, que era algo simples para mim, me deixou em um estado lastimável!

Estou com dores por todo o corpo, não consigo andar direito e meus braços eu nem mesmo consigo levantar muito. Estou sentindo muito o peso extra que ganhei neste meio tempo, e definitivamente chegou a hora de perder estes 20Kg a mais que eu tenho, para o meu próprio bem. Não por estética, mas por minha saúde e pela felicidade de poder praticar, de forma bem feita, o esporte do qual tanto gosto. Sem perder peso, vou acabar detonando os meus joelhos e não vou poder continuar meus treinos. Não vou poder conquistar meus objetivos no esporte.

Mesmo sentindo estas dores intensas, estou muito feliz em ter podido voltar. Sei que vai me fazer muito bem. Nas primeiras semanas vou sentir muita dor, mas daqui a um mês acho que elas já terão me deixado em paz. Pensando bem, acho que este tempo parado vai ser bom: reforçou minha determinação em treinar. Acho que esta determinação se espalhará para todas as outras coisas que eu faço. Espero que esta determinação seja aplicada em meu relacionamento com Cristo. Ainda estou com problemas neste sentido, mas estou me esforçando para voltar a orar e a ler a Bíblia.

Sei que estes passos são os passos mais importantes para construir um relacionamento com nosso Pai do céu, mas sinto falta de amigos que me apóiem e ajudem nisso, neste momento. Não estou falando de ir à igreja, à qual não tenho ido à noite por causa de trabalhos da faculdade que eu tenho que fazer. Estou falando de convívio com outros crentes, de ter um dia-a-dia com amigos que sejam irmãos em Cristo. Eu nunca tive isso, e não sei se é por isso que estou passando por este momento de abalo. Mas não quero mais ficar assim, e estou lutando para me aproximar de Jesus novamente, da forma que eu posso e com as forças que eu tenho.

Para finalizar, queria dizer que a Teca, esposa do Silvio e mãe do Danielzinho morreu semana passada (quarta-feira). Ela estava em coma a mais de 90 dias devido a uma cirurgia de redução do estômago. O Sílvio é um cara muito legal, mas que anda passando por uma série de coisas tristes nos últimos anos e a morte de sua esposa deve tê-lo abalado muito. Infelizmente eu não tenho tido contato com ele, desde que ele saiu da igreja. Agora ele corre o risco de perder a guarda do filho para sua sogra. Vou orar por ele, e se você acredita e aceita à Jesus, ore por ele também. As pessoas (eu inclusive) no geral se abalam por muito menos. Estou preocupado com ele e com seu filho, o Daniel. Eles precisarão de muito consolo e amor de Deus e dos amigos em uma hora como esta.

Isso me abalou um pouco. Como disse a alguns posts atrás, várias pessoas que eu conhecia tem morrido ultimamente e isso tem me deixado um pouco sensível, não necessariamente no bom sentido da palavra. Mesmo não sendo pessoas tão próximas, isso tem me abalado. A vantagem no caso da Teca é saber que ela está com Jesus agora, em um lugar muito melhor que esse, em que cirurgias de redução de estômago não são necessárias.

12 de agosto de 2004

O RETORNO

Meu retorno aos treinos de Kung-Fu estão próximos. Já marquei para depois de amanhã uma conversa com o professor Ortega, dono da academia, e devo voltar no início de Setembro, quem sabe. Espero que com isso eu possa estravasar novamente o monte de coisas ruins que eu carrego dentro de mim e que o esporte tanto me ajudava a dissipar. Espero que isso me ajude a restaurar minha comunhão com Deus, justamente por que espero me livrar de uma porção de coisas que se passam pela minha cabeça nos ultimos meses e que irão embora mais facilmente se o suor escorrer por meu rosto. Quero voltar a fazer o esporte que eu gosto e que me deixa feliz em praticá-lo.

2 de agosto de 2004

CRISE DE IDENTIDADE?



"Saike... você acha que o Saike de agora é o resultado das escolhas que você fez na vida? Ou você acha que é o resultado dos caminhos que alguém invisível traçou para você?"

Yuzuriha Nekoi conversando com Saike no mangá nº 8 de X/1999 (Clamp/Kodokawa/JBC)

A cada dia percebo que minha vida de nada vale sem estar nos caminhos que Jesus me quer ver trilhando, mas continuo no sofrimento como um masoquista. Como um homem pode se dizer feliz e em paz sem ter a Deus? Vejo o sofrimento que derramei nestas páginas, e percebo que o sofrimento é a forma como Deus nos faz voltarmos para Ele, pois é só no sofrimento que o ser humano, mesquinho e egoísta, se lembra de seu Pai, Senhor e Mestre.

Ainda sofro e ainda tenho muito o que fazer para voltar a me sentir bem com Deus... mas ainda bem! Se o sofrimento me levar de volta à Deus, mesmo que seja ruim, será bom. Não quero ser produto de minhas escolhas. Quero ser produto das escolhas de alguém que muitos consideram invisível e que se chama por Jesus. Enquanto eu sofrer, sei que Deus continua agindo, desejando que eu não me perca. O perdão eu espero que me lave a alma e me transforme naquilo que ele quer que eu seja e não naquilo que sou e não consigo mudar.