Antes de mais nada, o rio já abaixou e hoje pude trabalhar normalmente, ok!?
Bem, um amigo meu me enviou o seguinte texto (de autoria do Sr. Roberto) hoje no serviço, e que fala sobre a superioridade da mulher sobre o homem: http://www1.uol.com.br/vyaestelar/outro.htm
Este post é mais ou menos o e-mail que passei ao meu amigo.
Eu já troquei e-mails com este Sr. Roberto a umas 2 semanas atrás, por que ele escreveu uma coisa que ao meu ver era muito absurda (era algo sobre demônios). Ele é um cara que adora meter o pau na Bíblia e me falou claramente que é ocultista (portanto meche com coisas satânicas), não achando mal nenhum nisso, muito pelo contrário. Portanto, cuidado com o que você lê, e acima disso, cuidado com o que acredita. Duvide de tudo o que te falam, até mesmo do que EU costumo falar aqui, e aceite a verdade quando a encontrar, pois a verdade existe e se chama por Jesus. Nunca aceite as coisas de mão beijada, por que a mentira é algo sofisticado... é algo criado para simular uma verdade inexistente e para isso tem que ser boa. Deus atua na verdade e não na mentira, lembre-se sempre disso. Quem atua na mentira é o Inimigo. Aceitar informações sem critério é loucura. Você é louco neste sentido?
Por isso é importante ter uma vida diante de Deus. Não algo atrelado à religiões humanas, igrejas ou qualquer denominação que exista (pois muitas pregam mentiras e distorcem a verdade de Deus). É uma questão de oração e de pedido por algo muito importante: discernimento, para que possamos identificar o que é falso e o que é verdadeiro, o que é bom e o que é mal. Por que o mal se disfarça de bem para contaminar os pensamentos, mas Deus é maior que qualquer embuste, e se você pedir e se entregar apenas à Ele, Deus lhe dará a capacidade plena de identificar o bom e o mal caminho, e mais que isso, lhe dará forças para escolher o caminho certo, sempre.
Sobre o texto do Sr. Roberto, tenho algumas colocações que gostaria que você lesse com calma depois (ou agora, se tiver tempo).
Primeiro ponto: que pesquisa é esta que ele disse ter comprovado que a mulher teve vida biológica primeiro que o homem? É impossível provar isso cientificamente de forma séria e profissional sendo que não existem fósseis ou evidências fora da esfera da probabilidade (que você sabe não ser exata) e da suposição. Por que ele não a citou completamente? A comunidade cientifica (uma parte, que eu considero não séria) não conseguiu nem provar se o Big Bang realmente existiu! A teoria da relatividade continua sem provas cientificas verdadeiras, não passando de um quase mito no meio cientifico... cadê a prova definitiva? Já parou para pensar nisso? Tudo o que vai contra à palavra de Deus em termos de ciência não foi de fato comprovado pela verdadeira ciência, pela ciência empírica com metodologia lógica que é capaz de comprovar a veracidade de uma hipótese por experiências de fato. Ou seja, não passam de mitos que acusam de mito a palavra de Deus, que é real e viva.
Segundo ponto: ele tem o direito de questionar a Bíblia como qualquer ser humano tem. Mas por que insistir em ver só um lado da moeda? Por que só ouvir as pessoas que tentam desacreditá-la, por que não ouvir ao menos de vez em quando o que um pastor ou até mesmo um padre tem a dizer da palavra de Deus, para assim ter embasamento suficiente de ambos os lados para se chegar a uma conclusão própria e não imposta por alguém, mesmo que de forma inconsciente? Por que é tão fácil acreditar em coisas que homens nos falam e não naquilo que Deus fala, seja na Bíblia, seja diretamente em nossos corações, seja em nossas mentes nas orações, seja
em acontecimentos em nossas vidas?
Terceiro ponto: Deus fez homem e mulher iguais, tanto que tirou Eva da costela de Adão (nem de cima para que fosse superior e nem de baixo para que fosse inferior, mas sim do seu lado, para que fossem iguais). Só que o Sr. Roberto não fala uma coisa muito importante: os homens desobedeceram à Deus desde o Éden, e em seus caminhos pecaminosos, os indivíduos do sexo masculino, que eram fisicamente mais fortes que as mulheres, resolveram impor um estilo de vida que se propagou pelo mundo (pois o mal só vem crescendo desde o surgimento do mundo) em uma época não avançada onde a força física era mais importante. Este sim era o machismo, onde homens subjugavam mulheres aos seus desejos e não aos desejos de Deus.
Mas como pode ver, na sociedade moderna (mesmo que pecaminosa)define-se como detentor de autoridade aquele que detêm conhecimento e habilidade intelectuais, assim as coisas estão equilibradas entre ambos os sexos. Na verdade, vemos de fato até mesmo uma leve superioridade feminina, seja pela acomodação do homem nestes milênios, seja pela raiva não manifestada que move as entranhas das mulheres para que sejam melhores que os homens. Mas insisto que, na verdade, somos iguais em capacidade e iguais perante Deus, não importando o sexo e a raça.
Creio que não caiba uma questão de definir quem veio antes ou quem é o melhor. Apontar para qualquer um dos lados pode ser pecado e é, com certeza, perda de tempo. A Bíblia não é machista. Deus escolheu o homem como líder da família e portanto como líder na sociedade na antiguidade. Antes de Jesus, realmente a mulher era colocada "no chão", mas quando Jesus veio, ele restabeleceu a igualdade entre homens e mulheres. O Sr. Roberto se esqueceu (ou simplesmente omitiu) da existência de Jesus, que mudou completamente as coisas como a própria Bíblia revela, e se ela tinha conceitos machistas, após Jesus deixou de ter. Cristo mudou a humanidade e pode mudar a cada um dos seres humanos se eles assim aceitarem.
Termino por aqui.
Um abraço
Daniel P. Fontes